Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Jade fala de traições, Maíra rebate, Arthur sai ileso: só mulheres perdem
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Se tem um assunto que esquentou as conversas de internet no início desse ano foi a entrada de Arthur Aguiar no BBB. Famoso por suas 50 traições à esposa Maíra Cardi, o cantor e ator era uma das grandes promessas de confusão na casa. Expectativa: que ele pegasse todo mundo que se movimentasse perto dele. Realidade: ele varre a casa, fica triste, come pão e briga com Jade Picon.
Essa última, na situação de embate, achou que seria uma boa ideia colocar na mesa o passado condenável do colega. É complicado, porque ao citar a traição de um homem e tentar assim provar que ele não é boa pessoa, não expõe só a ele. Maíra está do lado de fora da casa criando uma filha, defendendo o marido, se explicando o tempo todo. Voltar nesse assunto deve ser bem desgastante para ela.
Perdão e maturidade
Quando a influencer decidiu, em 2020 expor o comportamento do marido, parecia ter um objetivo claro: se livrar dele. Em seu discurso emocionado, ela citava a situação que viveu no puerpério, sem ajuda, e a complexa realidade de estar com alguém que trai.
Quando falamos em público dos relacionamentos abusivos que vivemos, fica mais fácil aceitar o fim deles. Porque essa é a maior dificuldade: terminar com alguém que faz mal para você, mas a quem você ainda ama.
Maíra fez tudo isso e recebeu o apoio de seu gigantesco público. E, quando voltou com Arthur, o mesmo público se voltou contra ela. É algo como: "Ah, mas ela sabe quem ele é e mesmo assim o aceita? Essa merece o que está vivendo, está procurando". A coach bancou a decisão. Defendeu o cara. Usou o argumento típico de quem decide voltar com o ex: "ele amadureceu". Recebeu olhares desconfiados. Aguentou a provocação. E só se irritou mesmo com as traições nutricionais do marido no programa: para ele, resistir a uma rabo de saia parece bem fácil, mas um pão francês ali dando sopa...
Para decepção de quem é ávido por ver o circo pegar fogo, Arthur foi fiel até agora. Inerte, assistiu seus colegas pegando todo mundo na boa. Seria ele o exemplo perfeito de que o pegador tem jeito? O treinamento de mídia do ator pode funcionar por meses confinado? Ele está apenas entediado com mulheres que não achou interessantes? Não dá para saber.
Apesar de Maíra ter agora um marido que, aos olhos da mídia e do público, se comporta muito bem, ela continua tendo que explicar o passado do casal. Ela explica seu suposto erro de voltar com um cara que não está errando — faz sentido isso? Em publicação recente no Instagram, ela novamente argumentou que ele amadureceu e, acuada, combateu o comentário de Jade com uma provocação — a própria teria traído seu ex em 2021.
Maíra aqui fora explicando que o marido que a traiu é um cara mudado, revivendo a dor de suas decisões diariamente e sendo julgada por isso.
Jade eliminada com 84% dos votos porque ousou enfrentar um homem — com arrogância demais e certa imaturidade, sim. É a quinta eliminada seguida do sexo feminino, muitas deles caíram para o próprio Arthur triunfar.
Arthur dentro da casa, encostado em alguma almofada mastigando um pão, definitivamente muito longe de pegar alguém.
Hm... parece que a mão que julga as mulheres é mais pesada mesmo. Você pode discordar de mim no Instagram.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.