Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Dez vezes por dia ou por ano? Deborah Secco joga a real sobre sexo aos 40
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
No meio da pandemia, quando ninguém saía de casa nem achava que voltaria um dia a sair, Deborah Secco deu uma entrevista para um quadro que Sabrina Sato criou em que entrevistava remotamente celebridades em um banheiro. A entrevista da atriz encheu o público de inveja por dois motivos. O primeiro é que o banheiro era lindo. O segundo é que ela disse que no começo do namoro transava dez vezes por dia com o agora marido Hugo Moura.
"Dez vezes por dia...", eu me lembro de andar pelo apartamento pensando no assunto, enquanto também pensava se haveria uma vacina e se Bolsonaro as compraria para o meu país caso elas fossem criadas. Algo que me tomava o tempo também era refletir se um dia eu voltaria a ver minha mãe. Mas estou fugindo do assunto: a data era julho de 2020 e parece que foi outra vida. "Dez vezes por dia", eu discutia com meus amigos no Zoom. Uns diziam ser possível, outros riam com deboche que queria dizer "jamais". Começo de namoro é mais animado, eu pensava comigo mesma.
Hoje, com todo mundo (ainda bem) saracoteando para a rua, Deborah tem dado outras entrevistas. Ela mesma diz que fala tanto de si que não tem mais de onde tirar novidade. "Especialmente porque, nos últimos anos, minha vida está meio parada", reflete. Dá para imaginar. Ela é casada há oito anos com Hugo Moura e tem uma filha pequena que vai fazer 7 anos, Maria Flor. Quem vive realidade parecida sabe que não sobra muito tempo na agenda para altas aventuras de juventude. Quem dirá para transar dez vezes no mesmo dia.
"Eu nunca contei"
A atriz reconhece a polêmica. "Eu nunca contei, mas transava o dia inteiro", ela explica para as amigas Gioh Ewbank e Fê Paes Leme. Fepa afirma que é mais competitiva e já contou — o recorde é sete vezes. Parece factível. Hsoje, Deborah garante, sente muito tesão pelo marido, mas sabe que não pode transar o dia inteiro. "Temos consciência de nossas responsabilidade", ela fala, explicando que às vezes levar a criança na escola entra como prioridade nº1 e o sexo acaba ficando para um depois que nem sempre acontece.
Em outra entrevista, no programa "Jojo Nove e Meia", ela exagerou de novo. "Se eu transava dez vezes por dia, hoje, sei lá, eu faço 10 vezes ao ano? A vida vai mudando", disse. Muitas mulheres concordam. Talvez seja um exagero dizer que um casal que está junto há oito anos só faça sexo uma vez por mês, mas se no começo de namoro se perde a conta de tanto sexo, na maturidade pode acabar acontecendo o contrário: quando foi a última vez que a gente transou mesmo?
A atriz já afirmou várias vezes que invade até o chuveiro quando o marido está no banho de tanto que o deseja — parece claro que 10 vezes ao ano foi uma forma de falar. Mas é claro também que as prioridades da vida vão mudando. Uma mulher de 40 anos deixa de gostar de sexo? Muito pelo contrário. "Antes eu tinha dificuldade de gozar com penetração, hoje me conheço muito mais. A gente vai entendendo o que faz bem pra gente, o que quer pra vida e o que não quer", explica. Que bom.
Aos 40 anos, sexo continua sendo uma parte importante da vida. Transar é uma delícia. Mas a gente acaba dividindo esse tesão enorme com outros desejos também. Por exemplo, o revestimento do banheiro em que Deborah deu entrevista pra Sabrina em 2020. Será que aquilo é concreto ou madeira? Ficou chique, né? Será que tem na Leroy?
Você pode discordar de mim no Instagram.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.