Topo

Luciana Bugni

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Iza forte, linda, poderosa e em relacionamento tóxico? É possível, sim

Iza em foto de divulgação do álbum "Afrodhit" - Divulgação
Iza em foto de divulgação do álbum 'Afrodhit' Imagem: Divulgação

Colunista do UOL

03/08/2023 16h52

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Iza está em um restaurante na Europa, com um copo na mão. Ela diz que vira o copo sem fazer cara feia. Ri. Toma o líquido e sorri, cheia de classe. O marido — agora ex —, ao lado dela, pergunta com desdém: "Você acha que está bonita?". O video, de junho de 2022, viralizou de novo após a entrevista que ela deu no Fantástico (Globo), falando sobre como a gente deixa de ser a gente mesmo para agradar outra pessoa em um relacionamento tóxico. Um clássico.

A cantora é uma das mulheres mais bonitas do Brasil. Sensualíssima, chega a ser hipnótica dançando e cantando. Talentosa desse jeito, é difícil acreditar que possa se envolver em um relacionamento abusivo. Como isso pode acontecer?

O relacionamento tóxico vai exatamente no ponto em que a pessoa acha ter alguma deficiência. Isso pode, por alguns anos, ter dado segurança para Iza tocar sua carreira. E acabou sendo impossível de ver os problemas criados sob esse disfarce de cuidado. O que mais tem por aí é gente que se "beneficia de suas dores e cicatrizes", como ela disse no Fantástico.

Segundo a apuração do colunista de Splash Lucas Pasin, ela se colocava em um lugar menos empoderado quando estava com o ex Sérgio Santos, que era também seu produtor. Artisticamente, mandava menos em si também. E não apenas quando a decisão envolve virar ou não um taça de bebida alcoólica. Iza não se sentia livre para nada.

Iza  - Reprodução / Instagram - Reprodução / Instagram
A cantora Iza e o ex-marido Sérgio Santos
Imagem: Reprodução / Instagram

O fim do relacionamento, ela diz, está na criação no novo disco, lançado nesta quinta (3). "Energia sexual também é criativa", ela afirma sobre o namoro com o jogador de futebol Yuri Lima. Ô se é.

Quem trabalha com celebridades repara em alguns detalhes do comportamento dos famosos. Por exemplo, cumprimentar todas as pessoas que estão ali para fazer com que seu trabalho aconteça. Parece bobagem, mas não é. Tem celebridade que trata profissionais como se eles fossem invisíveis. Iza vai de um em um, cumprimentando todos. Aquela simpatia toda continua ali quando a câmera desliga também. Imagina ser impedida de ser você mesma quando é justamente isso que te torna alguém carismática?

O vídeo que viralizou acaba antes que Iza possa responder à pergunta do ex. "Você acha que está bonita?", ele quer saber. Ela, eu não sei o que acha. Mas eu, o Brasil inteiro e o novo namorado achamos que ela está bonita, sim. Mais que isso: Iza está linda. Não há nada mais bonito que uma mulher livre para virar doses do que quiser, gravar seus discos, escolher suas roupas, seus pares, suas brisas e seus rumos artísticos.

Você pode discordar de mim no Instagram.