Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.
Faustão está fora do ar, mas os domingos ainda são dele
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A forma abrupta como a Globo tirou Fausto Silva do ar, sem direito a despedida, mudando, inclusive, o nome da atração, não apagou a presença do apresentador nas tardes de domingo. Na verdade, ela está mais forte do que nunca.
No agora "Super Dança dos Famosos" - antigo "Domingão do Faustão" - sempre há pelo menos uma menção ao ex dono do horário, seja por um participante ou um jurado. E as palavras carinhosas são ditas com vozes cheias de saudade.
É certo que Tiago Leifert tem a seu favor todo o carisma que Deus lhe deu para cumprir a missão que lhe foi dada. Tem funcionado, porque ele também é querido dentro e fora da atração. E todos sabem que o moço recebeu uma tarefa bem complicada. Mas não tem jeito: tudo remete mesmo a Faustão. Até o cenário, por mais que tenha ganhado retoques, ainda é muito daquele por onde o apresentador transitava. Fato é que a aura daquele que esteve por 32 anos à frente do "Domingão" não será desfeita em quatro domingos de ausência.
Aliás, a volta das "Videocassetadas" fez com que a falta do apresentador fosse ainda mais sentida. Apesar de bons comediantes, Dani Calabresa e Welder Rodrigues não "ornam" na função de comentaristas do tombo alheio. Pelo contrário. Causa uma angústia, uma certa vergonha vê-los se esforçando para serem engraçados. Faustão fazia com muito mais naturalidade.
Diante dessa ausência mais do que sentida, é de se imaginar que Luciano Huck terá um trabalho e tanto pela frente, já que será o novo dono do horário no domingo. Previsto para estrear em setembro, o comandante do "Caldeirão" vai ter que usar de outros ingredientes para agradar e marcar sua presença nesse novo cardápio dominical.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.