Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Camila Queiroz lembra a repercussão de 'Verdades Secretas': 'Me assustava'
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Camila Queiroz viu sua vida mudar em um estalar de dedos, assim que surgiu como Angel, em "Verdades Secretas". O ano era 2015 e a novata nos surpreendeu com tamanha desenvoltura, principalmente, nas cenas mais ousadas. Seis anos mais experiente, a atriz lembra o burburinho em torno dela que, a princípio, a deixou desconfortável.
Ao mesmo tempo em que eu amava toda reação e carinho com o meu trabalho, me assustava. Nunca imaginei que um dia isso pudesse acontecer e que, de repente, tantas pessoas fossem se interessar em saber sobre mim ou meu trabalho. Mas só mostra o quanto o público recebeu bem a história e a personagem. Tenho muita gratidão por isso", analisa a atriz, que ainda pode ser vista em "Pega Pega."
Quando a pessoa tem estrela, não tem jeito. A descoberta de Camila foi uma injeção de novidade em um meio em que vemos figurinhas repetidas o tempo todo. E ela sabia disso. Tanto que agarrou com unhas e dentes a oportunidade... E brilhou...
Por ter sido o meu primeiro trabalho como atriz, quis absorver tudo e curtir muito cada momento que vivi. Eu me lembro de tudo, de cada detalhe. Angel é uma personagem desafiadora. Ela tem muitas nuances e camadas. Eu acredito que todo ator sonhe com personagens complexos que exijam mais de nós", acredita.
Fico imaginando o quanto Camila exigiu de si mesma para dar conta da imensa responsabilidade de protagonizar uma trama desse porte. Fato é que a missão colocada sobre seus ombros a fez admirar ainda mais a profissão.
Aprendi a respeitá-la mais do que nunca. Aprendi muito sobre mim também, sobre minha autoconcentração", diz a bela.
"'Verdades' foi inovadora"
Ser um rosto novo a protagonizar uma trama já chama a atenção. E se a história for ousada, aí é que todos os olhares estarão bem abertos. Já com os pés bem fincados na profissão, Camila sabe que esteve em um projeto extremamente diferenciado.
Tudo era muito encaixado e afinado. Trouxemos questões para serem discutidas pela sociedade. Falamos sobre a hipocrisia, falta de ética. Colocamos o dedo em algumas feridas que provocaram discussões e ainda provocam. E essa é uma das funções da arte: gerar debates, opiniões, críticas, discussões, enfim, trazer os mais diferentes temas à baila."
Seis anos depois parece tão pouco, mas sinto que evoluímos muito de lá pra cá. Talvez algumas coisas não sejam mais aceitas ou vistas da mesma maneira que foram. E que bom! Serão novos pontos de vistas da história e eu estou doida pra acompanhar tudo isso".
E, pasmem, será a primeira vez que a atriz vai rever seu trabalho de estreia.
Eu sempre fui muito autocrítica, mas tenho tentado cada vez mais ter empatia e compaixão por mim mesma e entender que eu fiz o melhor que podia ser feito naquele momento", constata. "Dessa vez, vou conseguir assistir tudo, ou quase tudo, porque estamos gravando a segunda temporada ao mesmo tempo (risos)."
Uma nova Angel
A reprise de "Verdades Secretas" é para esquentar as turbinas para a próxima edição da trama, ainda sem data definida para a estreia. As gravações estão rolando e a gente pode esperar uma história ainda mais quente. Camila encara novamente a personagem que a lançou no mercado. Só que dessa vez, a moça traz bagagem profissional e de vida, assim como Angel.
Não fiquei surpresa (de dar vida a Angel de novo). Já se falava muito sobre a possível volta de 'Verdades Secretas', então, acho que estava trabalhando isso internamente (risos). Mas fiquei emocionada em dar vida e corpo a ela novamente, depois de uma despedida intensa. A gente nunca acha que vai reencontrar o personagem, e isso de fato é raríssimo de acontecer. Tem sido lindo", afirma Camila.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.