Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Entenda como funcionam os grupos que definem os rumos de novelas da Globo
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Ouvir as pessoas que assistem às novelas diariamente é um grande passo para saber como anda a performance das tramas e, se precisar, alinhar ou, porque não, até mudar a rota da história. Mas como fica a influência desse público se as obras, devido a pandemia de covid-19, se tornaram fechadas? Bom, a notícia boa é que a TV Globo continuará promovendo os grupos de discussão.
Mas como eles funcionam?
Os grupos servem para a emissora sentir o desempenho das tramas e seus personagens, a partir da análise de um público selecionado para tal missão. Geralmente, a pesquisa é realizada com um ou dois meses de novela no ar e, dependendo do resultado, autores e direção podem fazer alguns ajustes.
Porém, a pandemia mudou tudo, inclusive, a maneira de fazer essa avaliação, que será virtual. A primeira a passar pelo crivo dos analisadores será "Nos Tempos do Imperador", que já deu a maior bola fora ao mostrar uma situação de racismo reverso. Já está na hora de ouvir o que nós, assíduos espectadores, temos a dizer sobre o rumo de toda essa prosa, não é?
As inéditas "Um Lugar ao Sol", "Quanto Mais Vida Melhor" - as duas com estreias previstas para ainda este ano - e "Além da Ilusão", seguirão por esse mesmo caminho. A ideia é que os telespectadores escolhidos assistam aos capítulos das novas tramas antes de elas irem ao ar e deem sua opinião. Com o resultado prévio, as equipes das produções ainda poderão fazer ajustes necessários, evitando uma repercussão negativa de grande impacto, como a que aconteceu na cena entre Pilar (Gabriela Medvedovski) e Samuel (Michel Gomes) na novela das seis.
Sempre vi com bons olhos essa espécie de 'prestação de serviço'.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.