Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Fernanda Gentil chama o público para brincar em 'Zig Zag Arena'
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Você é como o grupo Mojelo que traz ainda na lembrança a brincadeira de criança? Ai como era bom, não? Mas para gente não ficar só na saudade, Fernanda Gentil entra em cena a partir do dia 3 de outubro, com o "Zig Zag Arena", um game que promete resgatar toda a diversão dos tempos da nossa infância - com uma pegada hi-tech, claro.
O programa vai acessar a memória afetiva das pessoas, vão lembrar das brincadeiras de quando eram crianças. A gente, inclusive, brincou para sentir na pele o que os competidores vão viver. Foi uma grande diversão", conta Fernanda.
Impossível a apresentadora não ficar animada com a nova empreitada. Afinal, é a união do esporte com o entretenimento, os dois mundos que ela mais adora.
O 'Zig Zag' bateu e misturou tudo que mais amo. É motivo para agradecer todos os dias. A intenção é que as pessoas liguem a TV e se divirtam, brinquem", diz a comandante da arena.
E como os jogos são inspirados nas brincadeiras infantis, nada melhor que ter a curadoria deles, não é? Raoni Carneiro, diretor do programa, e criador do projeto ao lado de Boninho, conta que seus filhos foram fundamentais nos testes antes de implementar os jogos.
A gente começou mesmo do zero, é um projeto inédito da casa. Então, a gente tinha que ver o que daria certo. Nas nossas reuniões, virou quase um mantra eu dizendo: "Brinquei com meus filhos e determinada coisa não está dando certo, fazer ter que refazer". Usei as ferramentas que eu tinha em casa", conta, rindo, o diretor.
O que mais impressionou Carneiro foi o fato de os participantes terem comprado de fato o propósito do programa.
Foi uma delícia ver os grandes adultos se tornarem grandes crianças. Galera correu, se divertiu e saiu querendo voltar. Tem brincadeira, mas tem momentos emocionantes também" avisa.
O game chega como uma espécie de redenção para Fernanda, já que o "Se Joga", estreia da apresentadora no entretenimento, não foi um sucesso de público e crítica. Agora, ela tem a chance de se jogar em uma atração que parece ter mais a sua energia.
'Se Joga' passou por várias fases. A primeira foi desafiadora e ficou apenas seis meses no ar, porque a pandemia fez tudo parar. Quando voltou, foi uma delícia, mas era outro formato, outro projeto. Mas foi bom porque chego no 'Zig Zag' mais madura", analisa a apresentadora.
Os três mosqueteiros do 'Zig Zag'
Fernanda não está só no programa. A seu lado estão a ex-jogadora Hortência, que analisa a tática usada por cada equipe na competição; o comentarista Everaldo Marques, que narra as brincadeiras, e o humorista Marco Luque, piadista de plantão. Eles ficam em uma cabine de olho em toda a movimentação. Por isso, são chamados de 'cabiners'.
Quando entrei na arena eu enlouqueci. Imagina, brincar de pique-pega, pique-esconde... Impossível não lembrar de quando fazíamos isso na rua. É divertimento puro", diz Hortência.
Aqui eu parto do zero, como narrar um pigue-pega? Fui pegando a cada programa. Estou bastante animado com esse meu pé no entretenimento, trazendo pra cá a leveza das minhas transmissões. É será um festival de 'você é ridículo', que vocês nem têm ideia', brinca Marques, referindo-se a seu famoso bordão.
Luke enaltece a química entre os cabiners e acredita que o game já é sucesso antes mesmo de ele estrear.
A expectativa é grande, mas tenho certeza que vai emplacar no domingo."
Anônimos e famosos estão na competição
O bom é que a gente vai ver de tudo no game. Carneiro quis fazer com que os participantes fossem divididos entre famosos disputando entre si, assim como os desconhecidos também.
Vamos ter elenco da emissora, cantores, esportistas. E do lado dos anônimos achamos por bem pegar pessoas que representassem nossa sociedade. Então, temos garis, mecânicas, motoristas, artistas de circo. Além de profissionais como médicos e enfermeiros, que diante da carga de estresse que estão vivendo, devido à pandemia, precisam de um momento de diversão", analisa o diretor.
E, aí, galera, vamos brincar?
A cada programa, dois times se enfrentam em três grandes desafios. Com seis participantes para cada lado, sendo sempre três homens e três mulheres, os competidores precisarão se organizar internamente e definir as melhores estratégias em cada uma das partidas a fim de conseguir acumular mais pontos e se consagrar como campeões.
Mas, brincar de quê?
O "Zig Zag Arena" é dividido em três etapas:
Pique-Pega' - além de obstáculos e esconderijos, os jogadores contam com um mezanino, quatro escorregas, uma escada de cordas e outros atalhos para ajudar na missão de fugitivo/pegador. O cenário ainda conta com zonas de imunidade, onde o participante garante segundos preciosos para recuperar o fôlego antes de seguir na disputa.
'Megaball' - em outra parte da arena, em um campo gigantesco formado por 16 camas elásticas, com traves de gol e cesta medindo mais de três e cinco metros de altura, respectivamente.
'Tudo ou Nada' - o terceiro e último desafio acontece em uma enorme estrutura de três andares, inspirada em um cubo mágico. Lá dentro, três escorregas conectam os andares entre si, além de um labirinto e portas automáticas, que se fecham ao terem botões acionados.
E que comecem os jogos!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.