Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Alinne Moraes se relaciona com gêmeos e nem desconfia, em 'Um Lugar ao Sol'
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Responda rápido: se você tem uma relação longeva com alguém, acredita que seria capaz de reconhecer o toque, o cheiro, até mesmo o jeito de falar da pessoa amada? Se sua resposta foi sim, bem que poderia ensinar a Bárbara, de "Um Lugar ao Sol", como não comprar gato por lebre. Na novela que estreia hoje (8), a primeira trama inédita da TV Globo, na faixa das 21h, desde o início da pandemia, a moça vai se envolver com os gêmeos Renato e Christian (ambos vividos por Cauã Reymond) sem saber que são de duas pessoas diferentes.
Posso sentir que o cérebro deu uma bugada agora, não? Calma, que eu explico: no início da história, Bárbara é a namorada apaixonada do inconsequente e rico Renato. Passa por poucas e boas ao lado dele, sonhando com um casamento e mantendo a esperança de que ele mude o comportamento. Um dia, como em um passe de mágica, isso acontece. Renato passa a ser mais responsável, focado no trabalho e na família que quer construir ao lado de Bárbara. O que ela não imagina é que Renato, na verdade, é Christian, gêmeo dele, que toma a identidade do irmão, após o verdadeiro ser assassinado em seu lugar.
Para Bárbara, ele continua sendo Renato, não consegue enxergar. A realidade dela é distorcida sobre muitas coisas até sobre ela mesma. Quando há a troca, ela finalmente tem um homem que sempre sonhou a seu lado, que quer casar e ter filho. Ela sabe que tem algo estranho, mas como tudo está tão perfeito, prefere continuar desse jeito", analisa Alinne, que volta ao horário das 21h, após 12 anos (a última foi "Viver a Vida").
Talvez essa falta de percepção da realidade tenha fundamento na criação da moça. Negligenciada pelos pais, Bárbara foi praticamente criada pela irmã mais velha. E isso deixou marcas profundas na personagem, tornando-a extremamente carente.
Ela é uma personagem complexa. Pai muito ausente, mãe diagnosticada como bipolar, foi deixada de lado. Faltaram muitas coisas na vida dela, até a noção de certo e errado, sentimento, amores. Acho que Bárbara e Renato têm uma relação muito tóxica, mas o amor pelo namorado, ele ser o homem da sua vida, é a única certeza que ela tem", constata a atriz.
Bárbara tem atitudes equivocadas, prepara armadilhas para ela mesma cair. É também um pouco bipolar, herdou da mãe. Muitas coisas não são legais na personalidade dela, tem buraco grande. Acho que ela precisa da verdade, iria ajudá-la a se encontrar, não só a terapia. Quando ela acha que Renato é uma pessoa e ele não é, é uma mentira, ela vai se perdendo cada vez mais, vai questionando a própria sanidade, ficando mais frágil."
Apesar de toda a aura de 'pobre menina rica', Bárbara teria um pezinho na vilania? A atriz discorda dessa leitura.
Apesar de ela ter tintas mais pesadas, não a vejo como vilã. Ela é uma vítima de toda a estrutura e da falta de amor. Bárbara é intensa, comete muitos erros, mas acredito que as pessoas vão gostar dela. Pela intensidade do que eu vivi na pele dela, é uma grande personagem uma das melhores que já fiz", afirma Alinne.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.