Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
O que Betty de 'Verdades Secretas' ensina a Rebeca de 'Um Lugar ao Sol'
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Outro dia, vendo "Verdades Secretas 2" e "Um Lugar ao Sol", me peguei pensando como seria o encontro de Betty (Deborah Evelyn) e Rebeca (Andréa Beltrão). O que não seria nenhum absurdo, visto que as duas são contemporâneas, já foram modelos e ainda estão inseridas no mundo fashion. Imaginei as duas trocando figurinhas e fiquei curiosa em saber se além da vida profissional, elas também compartilhariam a atração que sentem por homens mais novos, o que ainda é olhado de nariz torcido por muita gente.
Betty paga por eles, como é o caso de Mateus (Bruno Montaleone). Já Rebeca despertou o interesse de Felipe (Gabriel Leone) pelo coração. Independentemente de como se relacionam com os rapazes, a idade é a última coisa com que devem se preocupar. Cinquentonas, as personagens, a seu modo, querem é experimentar, viver o novo. E realizar a força que tem uma paixão.
Uma coisa a estilista de "Verdades Secretas" está na frente: ela se joga mais em seu desejo. Não estou dizendo que a ex-modelo de "Um Lugar ao Sol" tenha que seguir a mesma linha de sua contemporânea. Mas Rebeca ainda está contida na vazão ao sentimento por Felipe. Ok, ela sabe dos problemas que virão ao dar corda ao sentimento, mas e daí? Continuar em um casamento falido? Ser infeliz para não envergonhar a filha adolescente? Até quando será necessário que a mulher engula suas vontades, reprima seus desejos em prol de outras pessoas ou do julgamento alheio?
Betty vai fundo e deixa que Mateus a vire de ponta a cabeça. Se entrega. Ousa. Ama. Sem medos. Um ensinamento para Rebeca: não se prenda em convenções que só a amarram e não a deixam ser feliz. A estilista de "Verdades Secretas" vive tão intensamente que, na nova leva de capítulos que chega hoje ao Globoplay, vai propor ao amante que morem juntos. Nem está aí para o futuro, quer mesmo é viver o presente.
É o que Rebeca e tantas outras mulheres deveriam pensar: viver o aqui e agora. Ao invés de pensarem na idade como um empecilho, pensem nela como aquela amiga libertadora, que chega embalada nos versos de Lulu Santos: "Vamos viver tudo que há pra viver / Vamos nos permitir".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.