Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
'Um Lugar ao Sol': Bárbara leu a cartilha de Christian e virou uma farsa
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Se a gente der uma olhada mais minuciosa nos passos de Bárbara (Alinne Moraes), atualmente, em "Um Lugar ao Sol", vamos perceber que ela não é tão diferente de Christian (Cauã Reymond). Os dois se aproveitaram de situações para se passar por quem não são. O gêmeo pobre, castigado pela vida ingrata, viu na morte do irmão rico a oportunidade de assumir a identidade e tudo que pertencia a ele. A pobre menina rica, sem competência para muita coisa, finge ser uma escritora talentosa, desde que o marido achou que ela tinha escrito um poético texto sobre a perda do filho deles. E os dois seguem com suas farsas e já sentem o peso das mentiras.
Christian/Renato já percebeu que as benesses de uma vida luxuosa, sem aperto e humilhações, são menores do que os problemas que surgiram a partir do momento em que vestiu a pele do irmão morto. Com isso, ele passa capítulo após capítulo tentando equilibrar pratos, saindo de situações comprometedoras, vivendo na defensiva. Está com uma adaga permanente sobre a cabeça.
Bárbara está na mesma. Não desfez a confusão sobre a autoria do texto e agora tem que rebolar com desculpas esfarrapadas para não ter o segredo descoberto. E vai pagar caro, muito caro para manter a mentira. Ainda mais quando Janine (Indira Nascimento), a verdadeira autora, souber que seu conto foi inscrito em um concurso literário, porém, a vencedora foi Bárbara. A filha de Santiago (José de Abreu) chegará ao ponto de pagar pelo silêncio da moça, que só aceitará porque perderá tudo em uma enchente.
Marido e mulher estão cada vez mais enrolados em seus erros, que fica quase impossível voltar atrás. Aliás, quando se toma a vida, o talento de alguém para si, como faz para desfazer o malfeito sem causar danos?
Olhando as situações, a gente percebe a sutileza nos imbróglios. Christian usurpou a vida de um homem rico. Bárbara roubou o talento de uma mulher pobre. Sem saber, os dois estão juntos em uma corda bamba e, lá embaixo, o abismo é imenso. O gêmeo pobre, se descoberto, pode ir para cadeia. A menina rica, se descoberta, será desmoralizada, o que para ela é o mesmo que estar presa na vergonha eterna. Será a constatação de que não tem vocação para nada mesmo.
A duras penas, o casal está descobrindo que nem todo o dinheiro do mundo pode comprar o mais importante na vida de uma pessoa: a paz de espírito.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.