Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Lima e Paloma Duarte, avô e neta, serão pai e filha em 'Além da Ilusão'
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Vem cá, noveleiro não resiste à movimentação de um folhetim novo, não é mesmo? E quando os atores começam a aparecer como os personagens, o negócio vai ficando ainda melhor. Agora, vendo as imagens, a gente já sabe como serão Heloísa e Afonso, interpretados por Paloma Duarte e Lima Duarte em "Além da Ilusão", nova trama das 18h, que estreia em fevereiro. Mas sabe o que é mais bacana desse encontro? Além de ser inédito na carreira dos dois, estarem juntos em cena, avô e neta na vida real, vão trocar de parentesco na ficção: eles serão pai e filha na trama de Alessandra Poggi.
Os artistas ainda não tinham contracenado na dramaturgia. Já estiveram em um mesmo trabalho, o filme "Dois Filhos de Francisco" - eles fez apenas uma participação e ela foi Zilu, mulher de Zezé - mas não dividiram a cena. Contracenar, portanto, era algo ainda por acontecer, o que deixa também nós, noveleiros, animados com esse encontro familiar. Ainda mais porque não serão eles os únicos do clã Duarte a estarem juntos: a filha de Paloma, Clara Duarte, vai aparecer na trama no papel da mãe mais jovem, em cenas de flashback. Está tudo em casa, meu povo!
Mas se entre avô, neta e bisneta vai tudo bem, na novela, a relação de seus personagens não é nada boa. Lima dá vida a Afonso, um dono de engenho de cana de açúcar, que no passado, obrigou a filha Heloisa (Clara Duarte/Paloma Duarte) a entregar sua recém-nascida para adoção, já que ela engravidou solteira.
Isso mexeu profundamente com a moça, que se tornou uma mulher amargurada e desiludida. Como passou a cuidar do pai, de quem tem profundo ressentimento por não lhe contar onde está sua filha, Heloisa tenta, há anos, deixar a vida ao lado dele. Ela tem uma irmã, Violeta (Malu Galli), cujo contato é distante, já que moram longe e a mais velha tem marido e filhas para cuidar.
Só que Afonso cai doente, o que faz com que as irmãs se reaproximem. Porém, a vida da primogênita da família também não é um mar de rosa. A certa altura da trama, Violeta terá seu inferno particular: sua filha Elisa (Larissa Manoela) será assassinada por engano ao defender o amado, Davi (Rafael Vitti).
História em duas fases
A trama de "Além da Ilusão" começa em 1934, na cidade mineira de Poços de Caldas, com o fascínio de Isadora (Sofia Budke), ainda criança, pelas mágicas do jovem Davi. O rapaz só tem olhos para Elisa, que desafia a família para viver esse amor. Seu pai, Matias (Antonio Calloni), não quer o romance por acreditar que o rapaz não tem posses. Só que a morte precoce da mocinha destrói a vida de todos que a amavam.
Há uma passagem de tempo de 10 anos. A história pula para 1944 e se passa em Campos dos Goytacazes, interior do Rio de Janeiro. Isadora (Larissa Manoela) se torna uma jovem muito bonita e ficou a cara da irmã, Elisa. Isso vai mexer com a cabeça de Davi, que ao vê-la ficará fascinado por ela ser a semelhança de sua amada que se foi. A novela tem direção artística de Luiz Henrique Rios e direção de gênero é de José Luiz Villamarim.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.