Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Rafa Vitti diz que nunca pediu ajuda do pai ator para fazer personagem
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Rafael Vitti pode dizer que sabe como vai ficar quando mais velho. Basta olhar para seu pai, João. A semelhança dos atores não é pouca e vestidos assim, com roupas de época, nos bastidores de "Além da Ilusão", parece ficar ainda maior. Os dois repetirão o mesmo parentesco na nova trama das 18h, que estreia dia 7 de fevereiro. Contracenando com o pai no folhetim, a gente imagina que o jovem ator está sempre se consultando com o veterano. Mas ele afirma que não é bem assim.
Tenho a possibilidade de ter alguém com experiência em casa, porém, não uso muito (risos). É engraçado isso, não é como as pessoas pensam. Nunca cheguei diretamente para o meu pai e perguntei como ele acha que deveria fazer um personagem", diz Rafael.
Mas isso não significa, amigos, que o pai do ator fique alheio ao trabalho do filho. O intérprete de Davi pode não pedir o caminho das pedras para João, mas uma bolinha eles trocam, sim.
A gente tem uma relação natural com a profissão. Sempre dou o texto para ele ler, para gente conversar a respeito. É importante a troca. Mas, confesso, que poderia usá-lo mais. Temos uma relação maravilhosa, sempre fomos francos um com outro... É, pensando melhor, vou usá-lo mais (risos), brinca o ator.
Na trama de Alessandra Poggi, João vai aparecer em flashbacks, porque o personagem de Rafael já começa a novela sendo órfão de pais. É uma participação afetiva, que dá ainda mais bossa ao folhetim. E não é o primeiro caso nesta história de parentes fazendo personagens da mesma família: Lima Duarte será pai de Paloma e Clara Duarte (as duas, mãe e filha na vida real, dividirão o mesmo personagem em épocas diferentes), neta e bisneta, respectivamente, do ator fora da ficção.
Em "Além da Ilusão", Davi é um jovem honesto, justo e batalhador, que luta por sua sobrevivência realizando truques de mágica, que aprendeu com o avô, na esperança de fazer uma carreira como ilusionista. É órfão de mãe e pai, um rico industrial, que perdeu toda sua fortuna. Durante uma apresentação no aniversário de 18 anos de Elisa (Larissa Manoela), ele se apaixona perdidamente pela moça. Sem saber, sela o seu destino de forma trágica: é acusado injustamente da morte da jovem e fica 10 anos na prisão.
Ao fugir de lá, sofre um acidente de trem e assume a identidade de Rafael Antunes (Fabrício Belsoff), que ele considera morto e que estava justamente indo para Campos, interior do Rio de Janeiro, assumir o posto de administrador da fábrica de tecidos pertencente à família de Elisa. Ao rever a irmã mais nova da amada, Isadora, que está idêntica a Elisa, o rapaz se apaixona por ela.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.