Topo

Marcelle Carvalho

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

'Scooby, cadê você, meu filho no (jogo) BBB 22?'

Pedro Scooby faz do "BBB 22" uma colônia de férias com os amigos - Reprodução/Globoplay
Pedro Scooby faz do 'BBB 22' uma colônia de férias com os amigos Imagem: Reprodução/Globoplay

Colunista do UOL

01/02/2022 18h12

Pedro Scooby está surfando em mares distintos no "BBB 22": na hora da zoação com amigos, parece descer uma onda gigante no canhão de Nazaré, em Portugal. Mas quando tem que ir para o jogo, o mar está sempre "flat" e ele nem quer molhar o pé: fica na areia só tomando água de coco. O que é péssimo para a audiência do reality, ávida por ver um mar revolto ao invés dessa marola mostrada até aqui. O surfista "desaparece" toda vez que o jogo aperta e ele tem que se comprometer. Só resta ao público gritar: "Scooby, cadê você, meu filho?"

O surfista se faz presente nas festas, nas brincadeiras, nas piadas. Está vivendo a experiência do confinamento, diz ele. E só. Chega a irritar quando indaga se pode votar em si mesmo, quando dá força para o tal "BBB do Amor" ou quando coloca alguém no paredão de uma maneira que beira o descaso. Não é raro, portanto, ver nas redes sociais manifestações para a saída dele do "BBB".

Scooby não precisa ficar paranoico com o jogo, mas também não dá para achar que está em uma colônia de férias. Deve continuar com a sua essência, como já falou algumas vezes, porém, na hora de se arriscar, não pode "sabonetar". Jogo sem risco é igual pegar onda pequena, acredito. E se Scooby decidiu passar parafina na prancha é para entrar no imprevisível mar do "BBB" de peito aberto. Senão, ele corre o risco da audiência ouvir e realizar o desejo que manifestou para Douglas e Tiago: se não for para sair na final, quer deixar o programa antes do carnaval. Mal o surfista sabe que a folia no Rio de Janeiro foi adiada para o fim de abril, mesmo mês do término do reality show.