Topo

Marcelle Carvalho

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Jade sacudiu o BBB 22. Mas será que está preparada para as consequências?

Jade Picon: indicação foi vista como traição por internautas - Reprodução/Globoplay
Jade Picon: indicação foi vista como traição por internautas Imagem: Reprodução/Globoplay

Colunista do UOL

07/02/2022 15h35

Jade Picon quis fazer um reinado diferente no 'Big Brother Brasil 22'. Quis ousar. Foi uma bela jogada colocar Arthur Aguiar na berlinda. A caçula do reality movimentou, sim, o jogo e fez muita gente sair da zona de conforto. Afinal, votar no ator era o caminho mais certo para muitos da casa. Porém, fico na dúvida se ela está preparada para as consequências deste ato, porque elas virão.

Primeiro, porque Jade, assim que colocou a mão na coroa, afirmou a Arthur que ele não seria indicado para o paredão pelo líder. Pelo visto, tudo mudou quando a caçula do grupo tomou conta dos aposentos reais. A sua decisão pode ter outra leitura aqui fora, por mais que para o game tenha sido interessante. Nas redes sociais, há quem já a enxergue como traidora, por não ter cumprido com a promessa.

Jade se sentiu confiante em seu discurso para a indicação de Arthur. Porém, o mesmo não aconteceu ao expor para o emparedado os motivos para tê-lo jogado na berlinda. Suas razões foram fracas, sem consistência. Ela até que segurou o carão, mas parecia estar pensando nas justificativas naquele momento. Além de ter sido contraditória em um dos pontos.

A líder acusou Arthur de não tê-la parabenizado pela liderança. Disse ter ouvido dele apenas 'agora eu vou pela casa', mostrando a decepção de não poder contar com ela na prova do Anjo - a ideia era que Jade o imunizasse, caso ganhasse a dinâmica. E que não foi conversar ele sobre a situação, porque o sentiu distante. Só que a patricinha afirmou, ao mesmo tempo, ter se afastado de todos da casa, já que é seu modus operandi quando tem alguma decisão importante a tomar. Então, como se aproximar de alguém que quer ficar isolado, seja por qual motivo for?

Jade deu uma sacudida no 'BBB 22'. Fato. Porém, deveria ter pensado em razões mais sólidas para justificar a indicação. Sem arestas, sem incoerência. Assim, talvez ela não temesse pela permanência de Arthur na casa. O que não está distante de acontecer. Se olharmos a enquete do UOL, por exemplo, enquanto Douglas Silva tem 44,25% e Naiara Azevedo, 40,77% dos votos para deixar a casa, Arthur tem 14,98%, uma grande distância dos outros emparedados.

A sister, em seu discurso, afirmou que "a permanência ou a saída dessa pessoa vai trazer uma resposta para minha visão de jogo." Estou curiosa para saber qual será a leitura de Jade para esse resultado. E se ela vai segurar as (possíveis) consequências dessa volta de Arthur.