Topo

Marcelle Carvalho

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

'Por que você me matou?', diz fantasma de Elisa ao pai em 'Além da 'Ilusão'

Após morrer, Elisa assombrará Matias, em "Além da Ilusão" - Mauricio Fidalgo/TV Globo/Divulgação
Após morrer, Elisa assombrará Matias, em 'Além da Ilusão' Imagem: Mauricio Fidalgo/TV Globo/Divulgação

Colunista do UOL

09/02/2022 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A morte de Elisa (Larissa Manoela) vai causar sérios dados a Matias (Antonio Calloni), em "Além da Ilusão". O juiz começará a ter alucinações com a filha fazendo cobranças a ele, tanto pelo seu assassinato - cometido acidentalmente pelo próprio pai - quanto pela condenação injusta de Davi (Rafael Vitti). Na história de Alessandra Poggi, o magistrado forjará provas que condenarão o mágico pelo crime que ele não cometeu.

Vamos, então, às aparições da jovem para Matias:

Quarto de Hotel em Poços de Caldas:

Sem conseguir dormir, Matias ouvirá Elisa chamando por ele. A voz da moça virá do banheiro, fazendo com que o magistrado vá até lá. Ao abrir a porta, ele verá a filha da mesma forma que a viu pouco antes de atirar nela.

Por que você me matou?", indagará o fantasma da jovem.

Apavorado, o juiz dará um grito, acordando a mulher, Violeta (Malu Galli), e dirá que viu Elisa no banheiro. A mãe da moça tentará contemporizar, mas Matias vai afirmar que não foi pesadelo, pois estava bem acordado.

Piscina do hotel

Na manhã seguinte, Matias estará nadando para tentar relaxar, quando ouvirá mais uma vez Elisa. O magistrado verá o vulto da filha passando entre as colunas. Ele sairá da água, seguindo a voz da jovem, até se debruçar na borda da piscina. O juiz verá Elisa no fundo e, desesperado, se jogará na água para tentar salvá-la. Por pouco, não morrerá afogado.

Julgamento de Davi

Matias começará a ouvir a filha durante seu depoimento contra o rapaz. Nervoso e tremendo muito, ele reconhecerá o início do surto, porém, conseguirá dizer as mentiras para prejudicar o ilusionista.

Foi esse maldito que matou a minha filha, meritíssimo. Quero que apodreça na prisão", dirá Matias.

Nesse momento, o pai de Elisa verá a filha com a camisola manchada de sangue olhando para ele do fundo da sala e balançando a cabeça.

Por que está mentindo?", indagará o espectro da jovem, aterrorizando o pai:

"Não! Não! Sai daqui, vai embora daqui, vai embora daqui! Some! Some!"

Carnaval de rua

Essa será a pior de todas as alucinações. Matias sairá do julgamento de Davi, realizado durante os festejos de Momo, bastante mexido por ter visto o fantasma de Elisa no tribunal. O juiz se embrenhará entre os foliões e passará a perseguir a imagem da filha. Até que um grupo de bate-bolas o pegará para brincar o carnaval, deixando-o ainda mais em pânico.

Quem vai tirá-lo da confusão será Violeta. Ela ficará assustada ao vê-lo no chão, totalmente alucinado. A mãe de Elisa perceberá que algo está muito errado com o marido, ao vê-lo falando coisas desconexas. Um médico será chamado e, a princípio, dirá que o juiz "pode ter tido um surto isolado, causado pela emoção do julgamento do assassino da filha". Então, ele aplicará um medicamento em Matias para que consiga descansar.

Em breve, mais cenas dos próximos capítulos!