Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Louco, Matias é internado em sanatório e perde emprego em 'Além da Ilusão'
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Matias (Antonio Calloni) nunca mais será o mesmo após a morte de Elisa (Larissa Manoela), em "Além da Ilusão". Consumido pela culpa de ter tirado, sem querer, a vida da filha, o que o faz ter alucinações diárias com a jovem, o juiz será internado em um sanatório. E mais: será obrigado a se aposentar por não ter mais condições para trabalhar.
O surto que fará Matias ser internado acontecerá no hotel. O juiz terá acabado de acordar, após ter sido medicado, e indagará Violeta (Malu Galli) sobre o paradeiro das filhas Elisa e Isadora (Sofia Budke). Surpresa, a mulher dirá que a caçula está no quarto e perguntará se ele esqueceu do que aconteceu com a primogênita.
Neste momento, o magistrado terá flashes dos últimos acontecimentos: ele descobrindo Elisa na cama com Davi (Rafael Vitti), atirando e acertando a filha, o julgamento e condenação do mágico, os bate-bolas no bloco de carnaval. Por fim, vê Elisa ali no quarto, olhando para ele, vestida como estava pouco antes de morrer.
Não! Quem é você? Não olha pra mim! Sai daqui!", gritará Matias
Desesperada, Violeta se aproximará do marido, que a empurrará e começará a quebrar o quarto. Ela chamará os enfermeiros, que levarão o juiz em uma camisa de força. Arrasada, a mãe de Elisa vai perguntar ao médico o que está acontecendo com seu marido.
Ainda é cedo pra um diagnóstico. Doutor Matias vai para um sanatório ficar em observação. Ele lhe agrediu, é um risco para os outros e para si mesmo. Vamos reavaliar em alguns dias. Mas fique tranquila que seu marido está em boas mãos", dirá o doutor, deixando Violeta extremamente preocupada.
Esse pesadelo que não acaba, Augusta. E se o Matias não voltar a si? Se isso acontecer, o que vai ser da nossa vida? Matias desse jeito não pode trabalhar".
Aposentadoria forçada
O diagnóstico de Matias será desalentador para a sua família. Como ficará incapacitado de trabalhar, Violeta vai procurar o juiz Raimundo, (Marcos Breda), amigo de Matias, e dirá que o marido não tem condições de trabalhar.
Se o seu marido não tiver mais condições de trabalhar, a solução é uma aposentadoria por impossibilidade. O problema é que o salário não seria integral", dirá Raimundo.
O sanatório custa uma fortuna, moramos numa casa imensa e dispendiosa em Belo Horizonte. O colégio da Dorinha é o mais caro da cidade. Como manter esse padrão de vida? Não sei!", constatará Violeta.
Diante da impossibilidade de continuar a viver como antes, Violeta não verá outra saída a não ser se mudar com a família para o engenho do pai.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.