Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Autora de 'Um Lugar ao Sol' evita rótulos para romance de Ilana e Gabriela
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O romance entre Ilana (Mariana Lima) e Gabriela (Natália Lage) não está com cara de que vai demorar muito para acontecer, em "Um Lugar ao Sol". O que é bom para quem aguardava o início dessa trama, já de domínio público antes de a novela estrear. O spoiler, aliás, poderia ter irritado a autora, Lícia Manzo. Mas ela conta o que, na época, a incomodava mais.
"Quando falavam assim: 'Fulana vai fazer uma médica gay'. Eu não falo 'meu amigo é gay' ou 'agora vou escrever um personagem gay'. Eu tenho duas mulheres que vão ser envolver, se encantar uma pela outra. Vão se apaixonar. Poderia ser um homem e uma mulher, dois homens... Isso para mim vem muito antes de um rótulo de que é gay ou não", afirma a autora, reforçando seu interesse na humanidade dos personagens.
Com esse norte para sua criação, Lícia não teme nenhum olho torto para o romance entre Ilana e Gabriela.
"Se você procurar humanidade, acho difícil que o público vá rejeitar. Porque humano reconhece humano. Daí você pode ser qualquer coisa. A gente é muito múltiplo. Esse discurso normopata vem apresentado sinais de falência múltipla há muito tempo. Para mim não tem esse negócio de personagem gay", decreta.
Sentimentos confusos
Na história, Ilana ainda não sabe muito bem como lidar com o sentimento por Gabriela, principalmente, por saber que a médica tem uma namorada. Mas o destino dará um empurrãozinho: a relação da obstetra chegará ao fim. Ao desabafar com a ex-mulher de Breno (Marco Ricca), Gabriela agradecerá por poder contar com ela.
Neste momento, a ex-modelo vai criar coragem para se abrir:
Eu adoraria ser essa pessoa, essa amiga que, numa hora dessas, pode te ouvir, mas... Se lá atrás eu fui embora e sumi do mapa sem te dizer nada, eu não quero fazer isso de novo. Talvez, na adolescência, eu não tenha fugido de você. Vai ver eu fugi foi de mim. Eu sinto alguma coisa por você. Assim como eu sentia lá atrás".
Claro que a obstetra ficará surpresa e tentará chegar perto de Ilana. Porém, a mãe de Maria terá uma reação confusão à aproximação e até mesmo uma autonegação.
O problema é que eu não sei que nome dar para o que eu sinto. Não é amizade, mas também não é amor, porque eu não me sinto atraída, entende? Ainda assim, eu sinto a tua falta, mas para não te embolar de novo na minha bagunça... Desculpa, mas eu acho melhor a gente se afastar", decretará.
Em breve, mais cenas dos próximos capítulos!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.