Topo

Marcelle Carvalho

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Elenco do 'BBB 22' não se compromete nem diante da agressão a Natália

BBB 22: Natália faz desabafo sobre jogo da discórdia com brothers - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Natália faz desabafo sobre jogo da discórdia com brothers Imagem: Reprodução/Globoplay

Colunista do UOL

15/02/2022 17h24

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Vendo as imagens da agressão de Maria em Natália, que culminou na expulsão da atriz e cantora do 'BBB 22' no início desta tarde, fico pensando como os participantes foram omissos diante da situação. Ninguém se manifestou na mesma hora para defender a emparedada, que já estava sendo massacrada no Jogo da Discórdia. Natália se sentiu agredida e deixou claro. Porém, quem assistiu a cena, naquele gramado, preferiu se calar.

"Ah, mas o que poderiam fazer?", podem perguntar. Se indignar, tomar posição imediata, mostrar que o ocorrido é inaceitável. O problema é que a maioria do elenco não quer se comprometer com nada. Se é assim no jogo, imagina ficar exposto ao se meter em um problema do outro. Curiosamente, após a expulsão da Maria, alguns participantes começaram a dizer ter achado que a cantora passou do ponto. Agora, fica fácil, não é? Por que não ter a coragem de se manifestar no momento fatídico?

Fala-se muito de empatia, de acolhimento, de estar aberto para o outro. Mas quando o outro precisa de fato, esses discursos se esvaziam. Aliás, chama atenção o fato de até as amigas Lina e Jessilane não terem saído em defesa da mineira - durante toda a dinâmica, inclusive, apoiaram a maioria das acusações contra ela. Natália é o alvo preferencial da casa, já ficou claro. Mas o que aconteceu com ela vai muito além de jogo. Ficar calado diante de uma agressão é inadmissível.