Topo

Marcelle Carvalho

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Bárbara interroga Elenice sobre gêmeo de Renato, em 'Um Lugar ao Sol'

Bárbara ficará intrigada com revelação do marido - Reprodução / Internet
Bárbara ficará intrigada com revelação do marido Imagem: Reprodução / Internet

Colunista do UOL

22/02/2022 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Bárbara (Alinne Moraes) vai colocar Elenice (Ana Beatriz Nogueira) contra a parede em "Um Lugar ao Sol". A mulher de Christian/Renato (Cauã Reymond) perguntará à sogra sobre o irmão gêmeo do marido, deixando-a bem desconfortável. A filha de Santiago (José de Abreu) tomará essa atitude após ouvir o farsante confessar que seu nome não é Renato.

A revelação acontecerá no hospital após o mentiroso se recuperar de uma cirurgia. Christian será ferido ao defender Inácia (Yara de Novaes) e Chico, filho de Ravi (Juan Paiva), da agressividade de Valdir (Roberto Alencar), ex-companheiro da mãe de Joy (Lara Tremouroux), em cena prevista para ir ao ar na quarta-feira (23). O marido de Bárbara verá o malandro com uma faca indo para cima dos dois e não pensará duas vezes em protegê-los. No fim, acabará levando a pior: será esfaqueado.

Isso vai mexer bastante com a cabeça do farsante, a ponto de ele acreditar que deveria ter morrido, não o irmão. A autoanálise será feita para Bárbara, que não entenderá a postura do marido. Inclusive, ao chamá-lo pelo nome, o ouvirá dizendo que não se chama Renato.

Apesar de as enfermeiras dizerem ser normal pacientes anestesiados falarem coisas desconexas, a dondoca ficará com a pulga atrás da orelha. Para tentar esclarecer alguns pontos, Bárbara contará o que aconteceu no hospital a Elenice, que concordará com o parecer das enfermeiras. A irmã de Nicole, porém, não ficará satisfeita. E relembrará um episódio igualmente estranho.

Voltando de Londres, eu me lembro, depois da história do atropelamento, o Renato repetia o tempo todo que ele é que devia ter morrido, e não o irmão. Que o irmão talvez tivesse feito com a vida dele alguma coisa melhor", contará a sogra.

Elenice vai achar estranho e tentará acalmar a nora dizendo que o irmão do Renato não tinha condições, era doente e acabou morrendo. Mas a nora insistirá:

Eu sei, mas quando você chegou em Goiás o menino já tinha morrido, não é (...) Você chegou a ver o outro irmão? Eles eram realmente idênticos?"

A mãe de Renato mentirá que o outro gêmeo já tinha morrido e temendo escorregar nas histórias inventadas ao longo dos anos, dirá que o assunto a deixa triste e prefere não relembrá-lo. A nora, portanto, encerrará a conversa, mas ainda ficará intrigada com o relato do marido.

Em breve, mais cenas dos próximos capítulos!