Topo

Marcelle Carvalho

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

RecordTV ficou pequena para o talento de Sabrina Sato

Sabrina Sato terá dois programas no GNT, seu novo canal, após oito anos na RecordTV - UOL
Sabrina Sato terá dois programas no GNT, seu novo canal, após oito anos na RecordTV Imagem: UOL

Colunista do UOL

16/03/2022 23h11

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Sabrina Sato comunicou nesta quarta-feira (16), em sua rede social, sua saída da RecordTV, após oito anos de casa. Em um vídeo no Instagram, além de repassar à carreira e os últimos anos na emissora paulista, a apresentadora afirmou precisar "encarar novos desafios e que está na hora de viver outras histórias". É justo, claro. Mas a sensação que bate é a de que talvez a RecordTV tenha ficado pequena para o talento de Sabrina Sato.

Em oito anos, a emissora investiu em atrações para aquela que se tornou sua grande estrela. De programa com auditório a distintos reality shows. Porém, a impressão é a de que ficou faltando um projeto que caísse como uma luva para a apresentadora. Talvez, os projetos apresentados pela nova casa de Sabrina, o canal GNT, tenham despertado maior interesse e (porque não) identificação na apresentadora: ela será uma das integrantes da nova temporada do "Saia Justa" (estreia dia 30) e vai comandar o reality show "Desapegue Se for Capaz, previsto para abril.

Sabrina é um case de sucesso. Supercarismática, a menina de Penápolis, interior de São Paulo, ex-bailarina do "Domingão do Faustão", ficou mesmo conhecida nacionalmente na terceira edição do 'Big Brother Brasil'. Ao colocar os pés para fora da casa mais vigiada do país, foi aproveitando cada oportunidade. Como a atrapalhada musa do 'Pânico na TV', na Rede TV, depois no 'Pânico na Band', ganhou experiência em frente às câmeras, além de ter deixado seu talento ainda mais em evidência. Ficou maior do que o humorístico. Portanto, era questão de tempo para voos mais altos, o que aconteceu ao se tornar apresentadora de seu próprio programa na RecordTV, em 2014.

Fato é que Sabrina não se acomodou ao status de estrela da emissora paulista. Seria menos arriscado continuar, digamos, em uma zona de conforto. Porém, teve a coragem de buscar o novo e se jogar no desconhecido. Está certo que, agora, com mais estofo para encarar um programa de opiniões como é o "Saia Justa". Talento é o que não lhe falta.