Topo

Marcelle Carvalho

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Marcos Palmeira chorou ao gravar 'Pantanal' na locação de 32 anos atrás

Marcos Palmeira recebe Claudia Gaigher, do "Globo Repórter", na Fazenda Rio Negro: mesmo cenário de "Pantanal" da primeira versão - Divulgação/TV Globo
Marcos Palmeira recebe Claudia Gaigher, do 'Globo Repórter', na Fazenda Rio Negro: mesmo cenário de 'Pantanal' da primeira versão Imagem: Divulgação/TV Globo

Colunista do UOL

24/03/2022 15h31

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Marcos Palmeira tinha 27 anos quando deu vida ao peão Tadeu, na primeira versão de "Pantanal", exibida na extinta TV Manchete. Trinta e dois anos depois, o ator está de volta à saga pantaneira, no remake que estreia na próxima segunda-feira, dia 28, na TV Globo. O impacto de fazer parte dessa história, agora como o patriarca José Leôncio, ficou ainda mais forte ao voltar a gravar na mesma locação de três décadas atrás: a Fazenda Rio Negro.

Foi um negócio, muita mistura de sentimento, muita alegria, lembranças maravilhosas. Eu já chorei muito o que tinha que chorar aqui", contou o ator, de 58 anos, um dos destaques do "Globo Repórter" desta sexta-feira (25), que vai mostrar os bastidores do remake de um dos sucessos mais retumbantes da teledramaturgia brasileira.

Palmeira, aliás, foi uma espécie de anfitrião e mostrou à repórter Claudia Gaigher (os dois na foto), o casarão da Fazenda Rio Negro, que segue conservado. Sentados em uma mesa do lado de fora da residência, o artista deixou claro o seu encantamento pelo local.

Continua uma fazenda lindíssima. Histórica, né? E a novela vai trazendo mais camadas para essas histórias", diz o ator.

Não é a primeira vez que o "Globo Repórter" faz um programa sobre os bastidores de novelas que são fenômeno. "Avenida Brasil" e "A Força do Querer", por exemplo, já tiveram especiais para chamarem de seus. Mas diferentemente dos dois folhetins, "Pantanal" ganha um antes de estrear. O que deixa claro a aposta e o investimento que a emissora está colocando no remake para levantar o horário das 21h, ainda mais prejudicado pela baixa audiência de 'Um Lugar ao Sol'.