Topo

Marcelle Carvalho

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Último capítulo de 'Um Lugar ao Sol' não empolga e faz público passar raiva

Christian (Cauã Reymond) é preso no último capítulo de "Um Lugar ao Sol" - Reprodução/Globo
Christian (Cauã Reymond) é preso no último capítulo de "Um Lugar ao Sol" Imagem: Reprodução/Globo

Colunista do UOL

26/03/2022 01h53

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O último capítulo de "Um Lugar ao Sol", exibido na noite desta sexta-feira (25), deve ter pegado o público de surpresa. Não por uma reviravolta impressionante na história, mas pelo, digamos, desleixo com a resolução das principais tramas. Foi tudo jogado, mal acabado. Nem a cena em que Christian (Cauã Reymond) revela a Lara (Andréia Horta) sua verdadeira identidade foi o ponto alto do capítulo. Aliás, teve algum?

A reação da cozinheira foi morna. Talvez tenha sido o choque ao saber que Ravi (Juan Paiva), em coma, poderia nunca mais acordar, só pode. Fato é que um momento tão aguardado desde que o farsante assumiu a identidade de Renato, não poderia ter sido revelado de uma maneira tão jogada. Inacreditável.

O público também foi privado de ver a reação de Bárbara (Alinne Moraes) e fez barulho nas redes sociais. A expectativa era a de que o farsante revelasse a verdade também para a ex-mulher. Cara a cara. Mas a personagem só apareceu, aparentemente, tranquila, dizendo que iria depor contra o criminoso. Santiago (José de Abreu), aliás, parecia mais abalado com a notícia do que a filha. O julgamento, portanto, teve a mesma temperatura das reações mornas dos que descobriram terem sido enganados por Christian.

Talvez o que mais tenha chegado perto de ser uma novidade foi a possibilidade de Ravi não acordar do coma, após acidente de carro. A autora Lícia Manzo havia prometido, meses atrás, que não mataria o personagem. Portanto, a expectativa era saber se ele acordaria antes do fim do capítulo. O rapaz, de fato, despertou daquela condição. E acabou feliz ao lado de Lara, formando um dos casais mais sem sentido do folhetim.

"Um Lugar ao Sol" teve uma caminhada difícil, não é novidade. Porém, independentemente dos percalços pelos quais o folhetim passou - e não foram poucos - acredito que os desfechos poderiam ter ganhado um acabamento melhor. Além de serem mais críveis. Com isso, a emoção foi comprometida, o envolvimento com o destino dos personagens também, acredito. Continuo firme na apreciação da história como um todo, mas que esse final ficou a desejar, isso ficou.