Discussões em debate da CNN divertem tanto quanto fofocas de celebridades
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
As discussões entre Augusto de Arruda Botelho e Caio Coppola no quadro "O Grande Debate", da CNN Brasil, já entraram para o terreno da galhofa. Hoje estão muito mais próximas das "tretas" entre celebridades do que do jornalismo.
Minha crítica inicial, de que esses debates não cumprem o requisito básico de informar ou esclarecer, está superada. Estes debates claramente preenchem uma lacuna de entretenimento, tais como as notícias sobre o caso de infidelidade de Arthur Aguiar ou o fetiche sexual da namorada de Chiquinho Scarpa.
À noite no Twitter ou pela manhã, no índice de notícias de TV e Famosos, aqui no UOL, sacio a minha curiosidade sobre estes "faits divers", sem os quais a vida não teria graça.
É verdade que, no momento, sem capítulos novos de "Amor de Mãe", nada se compara às aventuras do ator que viu a sua carreira de casos amorosos exposta num PowerPoint. É a melhor novela da atualidade, sem dúvidas.
Mas Botelho e Coppola, com a inestimável colaboração de Monalisa Perrone, também são imperdíveis. Quase tão engraçados quanto as cenas de banho de lama em "Êta Mundo Bom".
Botelho deixa o quadro
Na tarde desta quinta-feira, Augusto de Arruda Botelho anunciou que não vai mais participar do quadro, mas continuará na CNN Brasil. O advogado deve ter se dado conta, como tentei mostrar no texto acima, que "O Grande Debate" hoje expõe todos os seus participantes ao ridículo, não importa a posição política ou a qualidade dos comentários.
Gabriela Prioli passou pela mesma situação em março. Deixou o quadro após duas semanas de constrangimentos. Agora em julho, no mesmo canal, ela estreará um talk show ao lado de Mari Palma e Leandro Karnal.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.