Atores da Globo promovem no Instagram a campanha "eu quero veteranos na TV"
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Dezenas de atores estão publicando desde sábado (12) nas redes sociais uma hashtag com a frase "Eu quero veteranos na TV". A campanha começou um dia depois de a Globo anunciar que os contratos de Glória Menezes e Tarcísio Meira, de 85 anos, não foram renovados.
A maior parte das publicações no Instagram e no Twitter contém apenas a frase, sem maiores comentários. A campanha ganhou impulso maior neste domingo (13), dia em que Laura Cardoso festejou 93 anos. Em entrevista a "O Globo", ela disse que não pensa em se aposentar: "Parar? Nunca! Você se aposenta e aí para tudo. Aposentadoria é um horror. Estar na ativa mantém a gente viva."
A própria Glória Menezes aderiu à campanha. Ela publicou uma foto com parte das atrizes participantes da série "Grandes Damas", exibida pelo canal Viva em 2013, com a mensagem: "Aniversário da gigante e talentosíssima Laura Cardoso. Uma verdadeira dama da dramaturgia brasileira. Na foto (veja abaixo), outras grandes damas brasileiras. #euqueroveteranosnatv".
Aderiram à campanha #euqueroveteranosnatv vários atores vinculados à Globo, como Gloria Pires, Antonio Calloni, Cassio Gabus Mendes, Claudia Raia e Claudia Abreu. Também participam Caio Blat, Caco Ciocler, Beth Goulart, Alexandra Richter, Claudia Ohana, Fernando Pavão, Kadu Moliterno, Solange Couto e Sergio Marone.
Carolina Ferraz escreveu: "Eu quero veteranos na TV. São profissionais que fizeram a história da nossa televisão, sem eles não haveria história a se contar. Cresci na companhia de todos eles, me formei e aprendi vendo cada um deles atuando e convenhamos, que artistas maravilhosos e inspiradores. O meu profundo obrigada a todos os artistas veteranos!!"
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.