Direção da Fazenda ouve o público, corrige erro e ousa com aposta no humor
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Sem medo de perder audiência, "A Fazenda" começou nesta quinta-feira (17) com uma longa ação de merchandising protagonizada pelos participantes. Era para o espectador mudar de canal; ao contrário, o Ibope da Record subiu enquanto exibia a propaganda. Incrível. Quando a fase é boa, sai de baixo.
Mais que a eliminação de Fernandinho Beat Box, previsível pela atuação opaca na primeira semana, o fato mais importante do episódio desta quinta-feira foi a correção de um erro cometido pela edição do programa.
Na terça-feira (15), na formação da roça, oito peões votaram em Raissa Barbosa. Foi um choque, naturalmente, já que ela não deu motivo algum para uma rejeição tão grande. É óbvio que houve uma combinação entre os homens que votaram na ex-vice Miss Bumbum.
Raissa reagiu muito mal à situação, como qualquer ser humano. E acusou seus algozes de conspiração, o que eles negaram de pés juntos. Mas, como se diz, "tá gravado, Brasil". Bastava a edição do programa mostrar as imagens na quarta-feira (16) que ficaria claro o que ocorreu. Mas a Record silenciou.
O problema é que não dá para se fingir de morto nos dias de hoje, ainda mais num programa que investe tanto nas redes sociais. A direção da "Fazenda" vacilou e ouviu. A gritaria foi forte, com razão.
Nesta quinta, com 24 horas de atraso, a emissora reconheceu o erro e exibiu fartas imagens da combinação de votos em Raissa. É assim que tem que ser. O público, agora, não tem mais dúvidas sobre o que ocorreu e a ex-vice Miss Bumbum vê o seu eleitorado crescer.
Uma novidade importante foi ao ar nesta quinta: um quadro de humor, protagonizado por Márvio Lucio, o Carioca. Interpretando vários papéis ao mesmo tempo, ele procurou fazer uma crônica divertida sobre alguns acontecimentos - o melhor, o desaparecimento da peruca de Jojo Todynho.
Não foi das coisas mais engraçadas que Carioca já fez, mas trata-se do primeiro episódio ainda. É preciso dar algum tempo para o humorista encontrar o tom e o ritmo desta colaboração.
Em todo caso, é digno de elogio o esforço da Record de mexer um pouco no formato engessado da "Fazenda".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.