Audiência da "Fazenda 12" no primeiro mês é a maior desde 2010
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Dados consolidados de audiência em São Paulo confirmam o excelente desempenho de "A Fazenda 12". Um mês após estrear, em 8 de setembro, o reality show acumula média de 12,5 pontos no principal mercado do país. É um aumento de 50% em relação ao mesmo período da "Fazenda 11" e o melhor resultado desde 2010 (veja tabela abaixo).
No acumulado do primeiro mês, a atual edição só registra média de audiência inferior à primeira edição (14 pontos) e à terceira (14,9). A última vez que o programa sustentou uma média de dois dígitos foi em 2012.
Esta semana, "A Fazenda" bateu recordes de audiência por três dias seguidos. Na terça-feira (6), teve média de 14,4 pontos; na quarta (7), ficou em 14,9; e na quinta (8), dia da eliminação de Cartolouco, alcançou média de 15,1.
O sucesso de "Fazenda 12" está mexendo com a programação da Globo. No esforço de segurar a sua audiência, a emissora carioca está prolongando o "Jornal Nacional" e a novela das 21h. No dia 1º de outubro, por exemplo, "A Força do Querer" terminou às 23h02.
A Record também tem atrasado, mas menos, a sua programação. O reality show tem começado com cinco minutos de atraso, às 22h50, em relação ao horário previsto. E, na sua segunda metade, tem ficado, com frequência em primeiro lugar no Ibope.
Audiências do reality show no primeiro mês
Fazenda 1 (2009) - 14 pontos
Fazenda 2 (2009/10) - 11,1
Fazenda 3 (2010) - 14,9
Fazenda 4 (2011) - 12,2
Fazenda 5 (2012) - 11,0
Fazenda 6 (2013) - 8,7
Fazenda 7 (2014) - 8,7
Fazenda 8 (2015) - 9,5
Fazenda 9 (2017) - 8,3
Fazenda 10 (2018) - 9,3
Fazenda 11 (2019) - 8,4
Fazenda 12 (2020) - 12,5
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.