Ao admitir que Biel burlou regras, A Fazenda agrada público e anunciantes
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Num gesto pouco comum, a direção da "Fazenda" optou pela transparência e anunciou na tarde desta quarta-feira (28) o cancelamento do poder da chama concedido a Biel. Como todo mundo havia visto na transmissão ao vivo, terça-feira (27) à noite, o cantor burlou uma regra do reality show e transmitiu informações sobre o seu poder.
Ainda durante o programa, percebendo a revolta de muitos espectadores nas redes sociais, o apresentador Marcos Mion leu um texto dizendo que Biel não havia cometido nenhuma infração. A mensagem transmitiu desprezo pelo público, gerando uma péssima repercussão.
Batendo seguidos recordes de audiência e ampliando a olhos vistos o faturamento comercial do programa com novos clientes, a Record se deu conta de que precisava passar uma outra mensagem, menos arrogante do que a exibida na véspera. No episódio desta terça-feira, inclusive, a emissora festejou publicamente que um banco se tornou um dos patrocinadores do programa.
Apesar de sabermos que engajamento em redes não resulta necessariamente em audiência, ignorar esse barulho não é bom para ninguém. Não é por acaso que quase toda noite ao vivo Mion destaca que o programa está em destaque nos principais assuntos do Twitter.
A decisão foi comunicada aos peões numa entrada ao vivo do apresentador. Assinantes do serviço 24 horas do canal, o Play Plus, foram avisados com antecedência que Mion iria falar com os peões.
A transparência incluiu o reconhecimento de que a direção do programa não captou, no calor dos acontecimentos, o que havia acontecido exatamente. Apesar da demora - cerca de 14 horas - a decisão foi a mais correta. E mostra maturidade.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.