Fazenda reconhece erro em prova, suspende votação e cancela roça
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Após rever a prova do fazendeiro na manhã desta quinta-feira (29), a direção da "Fazenda" reconheceu que houve um erro na contagem de pontos na disputa entre Tays, Jake e Lipe. Diferentemente do resultado anunciado por Marcos Mion na noite de quarta-feira (28), a vencedora foi Tays e não Jake.
Feita esta correção, a emissora decidiu suspender a votação. No programa desta quinta-feira será anunciado como o problema será resolvido.
Como noticiado originalmente pelo UOL, o erro foi percebido por diversos espectadores ainda na noite de quarta-feira e durante a madrugada.
Um vacilo na contagem durante a prova suprimiu 100 pontos da cantora.
Revendo a prova, é possível identificar exatamente o momento em que a produção e o apresentador se confundem.
Ao final da sexta jogada, Mion apresenta o placar corretamente. Tays está com 300 pontos, enquanto Lipe e Jake têm 150 cada um.
Na jogada seguinte, Tays consegue mais 150 pontos. Na oitava jogada, Lipe ganha 50 pontos. Ou seja, o novo placar neste momento seria Tays com 450 pontos, Lipe com 200 e Jake com 150.
Nesta hora, porém, ocorre uma nova atualização do placar com erro. Mion diz que Tays está com 350 pontos, suprimindo 100 pontos da cantora. E este erro perdura até o final da prova.
Tays ainda ganhou mais 100 pontos, totalizando ao final 550, e não 450 como foi informado. Jake chegou ao final com 500 pontos, sendo considerada a vencedora - e ficando com o posto de fazendeira.
Em nota, a Record pede desculpas pelo erro. Veja abaixo:
"A Record TV vem a público informar que constatou um equívoco no resultado da Prova do Fazendeiro realizada ontem, dia 28/10. Infelizmente, esta falha comprometeu a formação da Roça e a escolha do Fazendeiro.
Diante disso, decidimos suspender a votação.
No programa de hoje à noite, serão esclarecidos para o público e os peões os detalhes do que aconteceu e como ficará a sequência do reality show.
A produção de A Fazenda 12, o apresentador Marcos Mion e a Record TV pedem desculpas aos telespectadores, a quem acompanha o programa pela internet, por streaming e pelas redes sociais e também a todos que votaram pelo ocorrido."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.