GloboNews, Viva e Discovery são os canais mais vistos pelos mais ricos
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
No disputado mercado da TV por assinatura, um dos segmentos mais disputados é o dos espectadores mais ricos, das classes AB. É uma informação que interessa de perto, por razões óbvias, ao mercado publicitário.
O quadro ao lado traz o ranking dos 20 canais mais bem posicionados neste extrato social nos 15 maiores mercados de televisão do pais (PNT). Os dados se referem a 2020 (De 1º de janeiro a 22 de outubro).
Em junho, a CNN Brasil divulgou que é o canal de notícias com maior percentual de espectadores neste segmento (80%), à frente da GloboNews (76%). No ar desde 15 de março, o canal está apenas em 19º lugar levando em conta o número absoluto de espectadores.
Considerando não a audiência, mas apenas o perfil socioeconômico do público, em junho de 2020 os cinco canais com maiores percentuais de espectadores nas classes AB eram: H2 (83%), Films & Arts (83%), CNN Brasil (80%), HGTV (78%) e Travel Box Brasil (76%).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.