Record ignora pesquisa que pediu e exibe outra mais favorável a Crivella
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Às vésperas das eleições municipais, o "Jornal da Record" deste sábado (14) apresentou os resultados de quatro pesquisas eleitorais que encomendou ao instituto Real Time Big Data em São Paulo, Goiânia, Belém e Palmas. Mas não mostrou os dados de outra, que também contratou, no Rio.
Todas as cinco pesquisas do Real Time Big Data foram feitas nos dias 11 e 12 de novembro e consolidadas no dia 13. O site da Record divulgou os números na sexta-feira (13), às 22h18.
A pesquisa no Rio, não divulgada pelo JR, trouxe o candidato Eduardo Paes (DEM) com 33% as intenções de votos, e o atual prefeito, Marcelo Crivella (Republicanos), e a delegada Martha Rocha (PDT) empatados na segunda posição com 15% cada.
Mais perto do final do telejornal, num bloco diferente do que exibiu as pesquisas em São Paulo, Goiânia, Belém e Palmas, o JR optou por apresentar os dados da Datafolha para o Rio, mais favoráveis ao candidato Crivella.
A pesquisa feita por encomenda para a Folha e a Globo mostra Paes com 40% das intenções de votos, seguida pelo prefeito com 18% e Martha Rocha com 13%. A apuração foi feita nos dias 13 e 14.
Crivella, como se sabe, é sobrinho de Edir Macedo, fundador e líder da Igreja Universal e proprietário da Record.
Após exibir o Datafolha referente ao Rio, o JR também apresentou os números do instituto para São Paulo.
Na pesquisa do Real Time Big Data, exibida antes pelo telejornal, Bruno Covas (PSDB) aparece com 33%, Márcio França (PSB) tem 14% e Celso Russomanno (Republicanos) e Guilherme Boulos (PSOL) estão com 13%. No Datafolha, Covas lidera com 37%, seguido por Boulos (17%), França (14%) e Russomanno (13%).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.