Topo

Mauricio Stycer

Tédio de Mateus, Lipe e Raissa representa todos os espectadores da Fazenda

Mateus e Lipe debatem sobre o lustre da sede da "Fazenda"  - Reprodução
Mateus e Lipe debatem sobre o lustre da sede da "Fazenda" Imagem: Reprodução

Colunista do UOL

17/11/2020 19h51

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O acompanhamento do cotidiano da "Fazenda", feito por uma equipe de bravos e corajosos repórteres e editores, frequentemente nos brinda com resumos de acontecimentos extraordinários.

São notícias sobre brigas sem sentido, brincadeiras sem graça, confusões inexplicáveis, punições absurdas.

Mente vazia, oficina do diabo. Na maior parte dos casos, estas situações são fruto da falta do que fazer no confinamento.

Outra opção é dormir. Quem acompanha o programa no canal 24 horas da Record sabe que os peões dormem muito. É a forma de fazer o tempo passar.

O problema maior é quando os peões não têm sono e estão tão entediados que a imaginação não funciona.

Essa conversa entre Mateus, Lipe e Raissa me deixou maravilhado justamente por isso. Após um longo silêncio, Lipe olha para o teto e faz uma observação absolutamente aleatória: "Cara, esse lustre é preso por náilon. Como é que pode? Deve ser muito leve".

Mateus dá uma olhada e responde: "Não pode ser náilon". Raissa entra no debate: "É um náilon mais grosso".

A conversa prossegue. "Não é um fio de aço?", pergunta Mateus. "Pode ser", responde Raissa. "Um arame?", indaga Lipe. "Vamos puxar para ver se cai!", diz a modelo.

Um editor da "Fazenda" percebeu o quão fascinante foi esta conversa e criou um vídeo intitulado "Entediados, peões analisam o lustre da sede". A este editor, os meus cumprimentos. O vídeo representa o que todos os espectadores da Fazenda estão sentindo.