Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.
Mesmo com alerta da edição, militância de Lumena ganha destaque no "BBB 21"
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Caracterizadas como "vilãs" do "BBB 21" desde terça-feira (09), Lumena e Karol Conká ganharam destaque no episódio deste sábado (13) pela tentativa de "trabalhar a cabeça" de Gilberto.
O esforço de Lumena foi o que mereceu maior destaque. Ela disse ao economista não compreender como "uma bicha nordestina priorizou o sentimento de querer duas mulheres negras fora do programa". Foi uma referência ao fato de Gilberto ter indicado Karol para o paredão e votado nela no último domingo.
Apelando à homossexualidade de Gilberto, Lumena quis dizer que ele deveria, no programa, proteger duas mulheres negras. A psicóloga deixou implícito que os três sofreriam preconceito e, por isso, deveriam ajudar uns aos outros. É um argumento semelhante ao usado por Lucas na primeira festa do "BBB 21", e que lhe rendeu condenação geral dos colegas.
Nem vou entrar no mérito se este tipo de posição faz sentido num reality show, uma competição que vale R$ 1,5 milhão ao vencedor. Há um problema anterior a esse, que é o comportamento contraditório de Lumena.
Há uma semana, após Lucas afirmar que é bissexual e beijar Gilberto na festa, Lumena criticou o ator de forma dura. "Você tá agenciando uma pauta coletiva em prol de um B.O. que é seu, individual, um corre individual, você tá agenciando uma luta histórica, coletiva, em prol de uma demanda egoica, da sua demanda egoica. Falo mesmo!"
Sentido com a reação negativa de vários participantes, entre os quais Lumena, Lucas deixou o "BBB 21" chorando.
Um dia depois, Leifert disse que faltou "fair play" aos brothers e sisters. "É aquele momento em que o seu adversário se machuca e você chuta a bola para fora para que ele seja atendido. É ajudar o seu adversário a levantar". Lumena entendeu o recado e chorou ao vivo no programa.
Mr. Edição não expôs a contradição de Lumena neste sábado. Mas Leifert teve o cuidado de alertar o público duas vezes de que o programa mostraria o esforço de Karol e Lumena de atrair Gilberto, um dos "mocinhos", para o lado delas. Uma interferência grande. Foi como se o apresentador estivesse dizendo para o público não esquecer o que a psicóloga já fez no programa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.