Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.
Com três participantes lesionados, prova do "BBB" se revelou um erro grave
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Momento sempre essencial no "BBB", a prova do líder atrai audiência, mobiliza patrocinadores e influencia os rumos do reality show por vários dias.
Há inúmeros casos de provas mal elaboradas ou que causaram lesões ou, ainda, com resultados questionados na história do programa. Mas nenhuma foi tão danosa quanto a realizada nesta quinta-feira (18).
Além de coroar Sarah como líder e dar a Fiuk, Gilberto e Caio o poder de indicarem um participante ao paredão, a prova causou lesões sérias em dois participantes e ainda machucou um terceiro.
Caio fraturou um pé e terá que permanecer imobilizado por oito semanas. Ele ouviu dos médicos que não poderá participar de mais nenhuma atividade física no reality. Segundo o seu relato, a produção chegou a perguntar se não queria desistir. "Olha, agora vai ser bem difícil para você aqui", ele ouviu.
Já Arthur teve um problema no ombro tão sério que precisou ser levado a um hospital. Por recomendação médica, ficará duas semanas imobilizado. Consultada, a Globo assegura que ele "não teve acesso a informações externas, foi ao hospital acompanhado o tempo todo por duas pessoas da equipe do BBB 21."
Já Viih Tube relatou que rasgou um dos mamilos. No local ela tem dois piercings. "Não é inflamado. Tá sangrando. Rasgou mesmo", disse ela.
Durante a prova, os participantes precisavam escorregar numa rampa em que escorria água. Como proteção, usavam capacete. Mas a rampa não era indispensável para a missão dos "brothers" - e acabou sendo responsável pelas lesões.
Questionei a Globo na manhã desta sexta-feira se a emissora iria fazer alguma comunicação sobre a prova de ontem, em especial sobre as pessoas que se lesionaram. Houve alguma falha?, perguntei. Não houve resposta.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.