Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Entrevistas com ex-BBBs na Globo decepcionam porque o público "quer sangue"
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Eliminado com 91,89% dos votos, Projota começou ainda na madrugada desta quarta-feira (17) a percorrer um circuito de atrações dentro da própria Globo. Assim como foi feito com Karol Conká, o objetivo do "tour" é amenizar a péssima impressão deixada pelo cantor no reality show.
Ana Clara, primeira a questionar Projota, cumpriu tão bem a função que ganhou um elogio do diretor Boninho lá pelas 3h da manhã. A ex-BBB conseguiu se equilibrar entre o bom humor ("O Arthur era apaixonado por você") e os questionamentos amenos, tateando temas delicados, como a relação com Lucas, mas sem enfrentá-los, de fato.
Na segunda estação, Projota foi recebido por Ana Maria Braga no "Mais Você" e o ritual da madrugada se repetiu. Piadas sobre os seus exóticos hábitos alimentares, lembranças de maus momentos dentro da casa, mas nenhuma pergunta mais dura, que expusesse os seus vacilos.
Na terceira estação, sem a presença física, Projota também foi tema do "Encontro com Fatima Bernardes". Generosa, a apresentadora observou que o músico não vai cometer aqui fora os pecados que protagonizou dentro do "BBB" porque estava em um jogo.
Duas perguntas essenciais, ao menos para parte do público, não foram feitas nem por Ana Clara nem por Ana Maria: por que Projota disse a Boninho que escondeu uma faca? Por que estava com tanto medo de Lucas?
Assim como ocorreu na eliminação de Nego Di (98,76% dos votos), Karol Conká (99,17%) e Lumena (61,31%), a saída de Projota se deve em boa parte ao desejo dos fãs de Lucas. Um desejo de vingança, diga-se, mais claramente.
Por isso, para estes espectadores, é tão frustrante ver as entrevistas com Projota no circuito global. Para a catarse do espectador ser completa, há a expectativa que os entrevistadores sejam mais duros com os participantes. O público quer "ver sangue" e não amenidades.
Mas isso não vai acontecer. Primeiro porque nem Ana Clara, nem Ana Maria, nem Faustão, que conversará com Projota domingo, ou Viviam Amorim e Bruno de Luca, que receberão o cantor em "A Eliminação", atuam como jornalistas. São apresentadores de programas de entretenimento.
E, mais importante, como já escrevi a respeito de Karol Conká, é muito ruim para a Globo, que convidou Projota para o "BBB", aparecer como responsável, de alguma forma, pelo derretimento da carreira do artista. A emissora se assustou com o impacto negativo que o "BBB" teve ou pode ter sobre a trajetória profissional de ambos.
A Globo precisa deixar claro que está preocupada com a carreira dos profissionais que convida a participar de programas na emissora. Como já escrevi, acredito que essa Operação Passa Pano busca apresentar uma imagem melhor do BBB e da Globo junto ao público, ao mercado e à classe artística e sua carreira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.