Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Silvio Santos muda o horário do "Vem Pra Cá", mas audiência continua baixa
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Depois de apenas três dias no ar, o matinal "Vem Pra Cá" sofreu uma alteração no seu horário. Silvio Santos determinou que o novo programa fosse antecipado das 9h30 para as 9h.
Comandado por Patricia Abravanel e Gabriel Cartolano, o matinal marcou 3,5 pontos em São Paulo na estreia, na segunda-feira (22). No dia seguinte, a média caiu para 2,9 pontos. E no terceiro dia foi para 2,5 pontos.
O novo horário, das 9h às 10h30, não produziu mudança significativa. Dados prévios do Kantar Ibope indicam que o "Vem pra Cá" marcou 3,1 pontos nesta quinta-feira (25), ficando atrás da Record (4,7) e da Globo (7,8). Esses números podem sofrer alteração amanhã, quando foram divulgados os dados consolidados.
O dono do SBT não explicou as razões de sua decisão, alimentando especulações. A mais plausível é que, insatisfeito com os números de audiência dos primeiros dias, tenha pensando em experimentar colocar o programa no ar 30 minutos antes do "Mais Você", da Globo. Nos primeiros três dias, o "Vem Pra Cá" entrou no ar junto com o programa de Ana Maria Braga, líder do horário.
Qualquer que tenha sido o motivo, não deixa de ser espantoso. Três dias no ar é suficiente para concluir alguma coisa? O SBT insiste em funcionar no ritmo da intuição de Silvio Santos.
Em relação à estreia, neste quarto episódio o "Vem Pra Cá" ampliou um pouco a dose de jornalismo e os apresentadores se mostraram mais calmos, menos afoitos. O interesse comercial continua digno de nota - cinco anunciantes, além dos produtos da casa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.