Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
F1 começa na Band com excesso de ironias dirigidas à Globo
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A Globo perdeu a F1 após 40 anos, mas não foi esquecida pela Band, que adquiriu os direitos para mostrar as próximas duas temporadas. A emissora carioca foi alvo de vários comentários neste domingo (28), no "esquenta" para o GP do Bahrein.
O mais explícito foi feito por Nelson Piquet, que participou ao vivo do "Show de Esporte". Após elogiar a Band ("Isso é uma maravilha; vocês estão de parabéns"), o piloto disparou: "Eu estou feliz com vocês da Band fazendo Fórmula 1, que largou essa Globolixo, né".
O comentário de Piquet provocou risos constrangidos dos demais presentes no estúdio (Glenda Kozlowski, Elia Jr. e Reginaldo Leme), mas ninguém falou nada.
O narrador Sergio Mauricio, que vai comandar as transmissões da Band, também alfinetou a Globo, onde trabalhou por 29 anos: "A F1 tratada como deve ser tratada", disse antes da largada neste domingo.
Sergio Mauricio também abraçou um slogan criado pela emissora para divulgar as transmissões - "Isso a Band mostra" -, uma piada com o quadro de humor "Isso a Globo não mostra", exibido no "Fantástico" entre 2019 e 2020.
É compreensível a alegria da Band e dos profissionais envolvidos - vários deles vindos da Globo - no projeto de F1. A emissora tem uma longa tradição de cobertura de grandes eventos esportivos, mas deveria olhar para a frente, e não para trás.
Em tempo: Foi a Band que divulgou originalmente o comentário de Piquet ("Globolixo"). O texto "Nelson Piquet se exalta ao comentar F1 na Band" foi ao ar no site do canal, com vídeo, às 11h24 de domingo. Não está mais disponível.
Nelson Piquet elogia a Band e fala "Globolixo"
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.