Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Após BBB, Globoplay bate recorde com 2,5 milhões de acessos simultâneos
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A plataforma de streaming da Globo bateu um recorde de acessos simultâneos no final da noite de segunda-feira (29). O pico ocorreu às 23h54, com 2.588.833 acessos ao mesmo tempo.
A grande maioria dos acessos ocorreu em função do "BBB 21". Após o encerramento do jogo da discórdia na TV aberta, como tem ocorrido sempre, às segundas-feiras, houve uma enorme migração para o Globoplay - em dois minutos, entraram um milhão de assinantes.
Boninho escalou Gilberto para ser o último a falar no jogo, e ele não decepcionou. O economista provocou Rodolffo e Juliette com falas fortes, gerando expectativa sobre como eles reagiriam depois do jogo.
Para atenuar a queda no sistema nestes momentos de grande fluxo, um problema que o serviço chama de efeito "rajada", foi colocada em prática uma espécie de "gambiarra". O tempo de exibição do programa na TV aberta em São Paulo tem se prolongado por um a dois minutos, retardando a entrada dos espectadores da cidade no Globoplay.
Esse prolongamento, na comparação com a rede (o resto do país), tem ocorrido quatro dias por semana. O público de São Paulo ganha alguns minutos vendo a casa ao vivo na TV aberta e o público da rede, que corre antes para o Globoplay, enfrenta menos problemas para entrar na plataforma.
Em julho de 2020, o YouTube disse que o primeiro jogo da final da Taça Rio, um Fla-Flu, bateu o recorde global da plataforma, com 3,597 milhões de acessos simultâneos, feitos de forma gratuita. Esta noite, no "BBB 21", dos 2,588 milhões de acessos no Globoplay, 90% eram assinantes do serviço.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.