Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Band comenta ironias à Globo na transmissão da F1 e elogia a emissora
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Em nota enviada à coluna na manhã desta terça-feira (30), a Band comentou o texto publicado no domingo (28) no qual relatei as ironias do narrador Sergio Mauricio e a ofensa de Nelson Piquet à Globo, antes do início do GP do Barhein. A emissora diz que a Globo "valorizou e elevou a importância" da F1.
Piquet, que participou ao vivo do "Show de Esporte", disparou: "Eu estou feliz com vocês da Band fazendo Fórmula 1, que largou essa Globolixo, né". Sergio Mauricio, que vai comandar as transmissões da Band, também alfinetou a Globo, onde trabalhou por 29 anos: "A F1 tratada como deve ser tratada", disse antes da largada neste domingo.
Quem primeiro divulgou a ofensa de Piquet foi a própria Band, ainda na manhã de domingo, no texto "Nelson Piquet se exalta ao comentar F1 na Band". A publicação, que embutia um vídeo, foi excluída pela emissora na segunda-feira (29).
Veja a nota da Band:
"Em relação às opiniões proferidas no último domingo (28), durante a programação especial da cobertura do Grande Prêmio do Bahrein de F1, a Band esclarece que a posição dos nossos entrevistados não reflete necessariamente a da emissora. Durante os últimos 41 anos, os direitos da F1 foram da Rede Globo e a Band não só reconhece o significativo trabalho feito, como também a qualidade técnica e jornalística, que valorizou e elevou a importância da modalidade".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.