Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Estamos nos esforçando, diz Globo sobre grade com poucas novidades em abril
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O mês que começa hoje vai ser de poucas novidades na maior emissora de TV aberta do país. Sem o "The Voice Kids", adiado para o final de maio, a principal novidade na grade é uma série documental sobre Sandy e Júnior disponível no Globoplay desde julho do ano passado.
Em uma nota divulgada na noite de quarta-feira (30), a Globo justifica o abril magro pelo "agravamento da pandemia e o impacto no planejamento das gravações". E traz uma observação de Amauri Soares, diretor da TV Globo, pedindo a compreensão do público:
"A gente sabe da importância da televisão para levar informação e também distração para o público, especialmente nesse momento. Estamos nos esforçando bastante para superar as limitações trazidas pela pandemia e oferecer uma programação de entretenimento variada e interessante para todos que estão juntos com a gente nessa'.
"Sandy e Júnior: a História", em sete episódios, será exibida aos domingos à tarde, a partir de 11 de abril. Outra "novidade" é a estreia da reprise de "Império", novela de Aguinaldo Silva, no dia 12. A emissora anuncia ainda a estreia da terceira temporada da série médica "The Good Doctor" no dia 15, o especial "Falas da Terra" no dia 19, dia do Índio, e a transmissão do Oscar no dia 25.
As perspectivas no mês de maio são melhores. A Globo promete as estreias de "Mestre do Sabor", no dia 6, de "No Limite", no dia 11, e "The Voice Kids", no dia 30. E com o fim do "BBB" na primeira semana do mês, a Tela Quente volta ser exibida logo depois da novela das 21h, nas noites de segunda-feira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.