Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.
BBB omite discurso antirracista de Ludmilla e menção de Gil a bolsominions
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Ao resumir neste domingo (04) os acontecimentos da festa de sábado (03), Mr. Edição mostrou diferentes momentos do show de Ludmilla, menos o mais importante. Antes de cantar a terceira música da noite, ela fez um apelo por "respeito" aos negros.
"A próxima música que vou cantar agora fala sobre uma coisa que o mundo está precisando, que é respeito. Respeita o nosso funk, respeita a nossa cor, respeita o nosso cabelo. Respeita caral**!", disse ela nos últimos segundos do programa de sábado:
João e Camilla se abraçaram na hora em que Ludmilla falou, entendendo que ela estava se referindo ao comentário preconceituoso que Rodolffo havia feito mais cedo sobre o cabelo do professor. Assim que terminou a sua apresentação, a cantora escreveu no Twitter: "O black do João é mais lindo ainda pessoalmente".
Posteriormente, Ludmilla negou que sua fala tivesse qualquer referência com o "BBB 21". Em todo caso, foi uma fala antirracista, contundente, que merecia ser relembrada no programa de domingo.
Mr. Edição também não mostrou um comentário de Gilberto prevendo que iria para o paredão contra Rodolffo e que seria muito votado por seguidores do presidente Bolsonaro: "No máximo, vai ser um paredão apertadinho com os bolsominions votando em mim".
A edição do programa teve um comportamento diferente no início de março, quando Sarah disse que gostava de Bolsonaro. A frase foi resgatada e exibida no programa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.