Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.
Queda no total de votos no paredão deveria preocupar direção do "BBB 21"
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Uma das participantes mais desinteressantes da história do "BBB", Thais foi eliminada no paredão desta terça-feira com 82,29% dos votos. Arthur, um dos mais odiados da casa, segundo enquete do UOL, teve apenas 15,88%. E Fiuk recebeu somente 1,83%.
Mais do que o alto percentual recebido por uma participante que pouco fez em 80 dias, chama a atenção o total de votos do paredão: 106 milhões. É uma queda abrupta em relação aos últimos três paredões. Veja abaixo o total de votos das últimas cinco disputas:
16 de março: 89,4 milhões de votos (Projota eliminado)
23 de março: 535,7 milhões (Carla)
30 de março: 654,3 milhões (Sarah)
6 de abril: 416,9 milhões (Rodolffo)
13 de abril: 106,5 milhões (Thais)
É surpreendente, nesta altura do jogo, uma manifestação de relativo desinteresse tão grande. Mostra que o público, embora oferecendo ótimos índices de audiência para o "BBB 21", não se sensibilizou pelo destino de Thais. E também de Arthur e Fiuk.
No fundo, para quem está torcendo pelos favoritos Juliette e Gilberto, não importava muito quem sairia nesta terça-feira. Foi um paredão "tanto faz quem vai sair" para as principais torcidas.
Como já escrevi, a direção do programa merece elogios pela criatividade nas dinâmicas de eliminação, que tem surpreendido tanto o público quanto os participantes.
Mas, faltando três semanas ainda para o fim, o programa deveria se preocupar com esta queda no engajamento dos espectadores. Ainda há nove participantes na casa e muitas eliminações pela frente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.