Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Com Libertadores no SBT, Globo e Flamengo perdem audiência
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A estreia do Flamengo na Libertadores, contra o Vélez Sarsfield, na noite de terça-feira (20), deixou o SBT em segundo lugar no Rio, com o dobro da audiência da Record, mas muito distante da Globo. Entre 21h30 e 23h26, a emissora de Silvio Santos registrou média de 15,6 pontos contra 7,1 da principal concorrente, enquanto a líder marcou 28,5 pontos.
Na comparação com os jogos de estreia do Flamengo na Libertadores em 2020 e em 2019, ambos exibidos pela Globo, é possível ver melhor o impacto que teve sobre a audiência a migração do torneio para o SBT. Tanto a equipe quanto a emissora carioca perderam audiência.
Em 4 de março de 2020, ao enfrentar o Junior Barranquila, na Colômbia, o Flamengo garantiu média de 36 pontos à Globo, mais do que o dobro alcançado ontem pelo SBT. E em 13 de março de 2019, enfrentando a LDU, do Equador, a equipe carioca rendeu 31 pontos, exatamente o dobro do registrado ontem.
A menor audiência do Flamengo em estreias na fase de grupos da Libertadores desde 2000 havia sido em 12 de fevereiro de 2014, contra o Leon, do México: média de 23 pontos.
Já na capital paulista, transmitindo a partida do São Paulo contra o Sporting Cristal, do Perú, o SBT obteve um resultado menos expressivo. O canal de Silvio Santos ficou em segundo lugar com média de 8,1 pontos, contra 7,4 da Record. A Globo liderou com folga, com 27,9 pontos.
A menor audiência de uma estreia do São Paulo na Libertadores nos anos 2000 havia ocorrido em 2010, no jogo contra o Monterrey, do México, quando a Globo registrou 22 pontos. Mesmo resultado da partida contra o Atlético-MG, na estreia em 2013.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.