Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
No Limite: Não faz a menor diferença saber quem serão os participantes
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A Globo anuncia neste domingo (25) os nomes dos ex-BBBs que participarão do reality "No Limite", com estreia prevista para 11 de maio. Na verdade, não faz a menor diferença quem vai estar no programa. Explico por quê:
O grande acerto desta edição do "No Limite" foi a decisão de fazê-lo. Num momento em que a Globo e todas as suas concorrentes enfrentam limitações de produção por causa da pandemia de coronavírus, o investimento em reality show tem se mostrado a opção menos arriscada e mais lucrativa.
Para chamar a atenção do público mais jovem, que não viu ou não se lembra do "No Limite", outra ótima sacada: em vez de um elenco de anônimos, como no passado, vem aí um time formado por ex-participantes do "BBB". Rostos conhecidos, que já geraram entretenimento.
O sucesso das duas edições do "BBB" e da "Fazenda" pós-pandemia confirmam que este gênero se adaptou perfeitamente às dificuldades de produção das emissoras, aos interesses comerciais de uma infinidade de marcas e às necessidades de alienação do público.
Reality de sobrevivência pioneiro, cujas primeiras três temporadas (2000-2001) foram bem-sucedidas, "No Limite" tem um bom "recall", como diriam os publicitários - uma boa imagem na memória do espectador mais velho.
Repito: independentemente de quais ex-BBBs foram escolhidos, o programa já nasceu como uma ideia certeira, como indica a boa aceitação no mercado publicitário.
É verdade que a escalação de Andre Marques para comandar o reality não era a preferida - e um apresentador faz a diferença em programas deste tipo, como mostrou Zeca Camargo nas primeiras edições. Mas mesmo que não desempenhe tão bem quanto Marcos Mion, o nome desejado, o atual curinga da Globo tem experiência suficiente para encarar o desafio sem maiores sustos.
Somando-se a isso, ainda há o fato de o diretor Boninho dominar como poucos a arte da promoção e da manipulação do público. Com uma estratégia de divulgação certeira, ele já criou uma enorme expectativa para o programa.
Enfim, "No Limite" chega na hora certa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.