Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.
Retrospectiva fez a parte dela: Gil merece ir para a final do BBB 21
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A retrospectiva do "BBB 21", exibida na noite deste sábado (01), deixou bem claro quem foi o protagonista da edição. Só deu Gilberto no programa, do início ao fim. Juliette apareceu, mas pouco. Camilla? Ninguém viu.
Os fãs de Juliette reclamaram, com razão, da falta de menção aos comentários preconceituosos de Karol Conká sobre a origem da participante. É uma reclamação necessária - o programa evitou mostrar estas falas quando aconteceram e voltou a escondê-las na retrospectiva.
Mas, tirando esse problema, o resumo do que aconteceu de mais importante nestes 97 dias fez justiça a Gil. E confirmou que Juliette foi uma personagem secundária - querida, mas menos importante no enredo do jogo. Já Camilla foi uma personagem muito pouco significativa.
Ao final da edição, Tiago Leifert transmitiu uma informação importante. Disse que a votação está "indefinida". Ou seja, apesar de parecer óbvio que Gil vá para a final, não é isso que estão dizendo os votos dos espectadores.
O apresentador insistiu que a única votação que importa é a feita no site do programa. A enquete do UOL, que não tem caráter científico, está apontando a saída de Camilla com 62% dos votos. Ou seja, a julgar pelo que disse Leifert, este resultado não reflete a votação real. Fica a dica.
Das 16 votações desta edição, em apenas duas, as que determinaram as saídas de Rodolffo e de Arthur, o público do UOL discordou do resultado do programa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.