Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Senador Kajuru pede a convocação do vice-presidente da RedeTV! à CPI
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Marcelo de Carvalho, sócio e vice-presidente da RedeTV!, foi personagem da sessão desta quarta-feira (12) da CPI da Covid. O executivo foi citado por Fabio Wajngarten, durante o seu depoimento, e pelo senador Jorge Kajuru (Podemos-GO), que pediu a sua convocação.
A menção a Carvalho foi feita pelo ex-chefe da Secom (Secretaria de Comunicação) ao falar da proposta de vacinas feita pela Pfizer. O laboratório enviou uma carta a autoridades do governo brasileiro - como o presidente Jair Bolsonaro, o vice Hamilton Mourão, o então ministro Eduardo Pazuello e o ministro Paulo Guedes - em setembro do ano passado e o documento permaneceu sem resposta até novembro.
Naquele mês, Wajngarten disse que foi alertado por Carvalho sobre a carta do laboratório e resolveu interceder a respeito. Segundo o ex-chefe da Secom, o sócio da RedeTV teve conhecimento da carta porque uma apresentadora da emissora seria casada com um executivo da Pfizer.
Ao falar na sessão, o senador Kajuru mencionou este trecho do depoimento de Wajngarten e disse: "A CPI também tem que convocar o dono de uma rede de televisão, citado pelo sr. Fabio, que participou desses assuntos. Pasme onde chegamos: o dono da RedeTV!, sr. Marcelo Carvalho, participou disso. Então, para mim, ele também deveria ser convocado para essa CPI".
Procurado pelo UOL, o vice-presidente da RedeTV! informou por meio de sua assessoria que não iria comentar.
Otavio Mesquita
A participação de Kajuru na sessão também teve um momento cômico. Ao lembrar que o apresentador Otavio Mesquita foi garoto-propaganda de uma ação do governo durante a pandemia, o senador fez piada: "Se Otavio Mesquita é celebridade no Brasil quero mudar para o Paraguai hoje".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.