Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.
JN ignora pesquisa do Datafolha que mostra Lula à frente de Bolsonaro
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A primeira pesquisa do Datafolha sobre a eleição de 2022 desde que o STF anulou as condenações judiciais do ex-presidente Lula (PT), divulgada na tarde desta quarta-feira (12), foi uma das principais notícias do dia. Mas não mereceu menção no "Jornal Nacional", o principal telejornal do país.
A pesquisa mostra que Lula lidera a corrida para a Presidência com folga sobre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e também o venceria no segundo turno.
O JN vem divulgando desde 2019 as pesquisas do Datafolha sobre a avaliação de Bolsonaro. Este ano, já havia reproduzido os dados de dois levantamentos, em janeiro e em março. O "Jornal da Globo" nesta quarta-feira informou os números mais atuais sobre a aprovação do presidente, a mais baixa desde que assumiu.
É fato que o principal telejornal da Globo não tem divulgado pesquisas sobre intenção de voto em 2022. É uma prática da emissora. Mas ignorar o Datafolha desta quarta-feira é fechar os olhos para uma notícia de impacto em todas as áreas e mostra que algumas práticas não se justificam. Os números da pesquisa repercutiram nos principais veículos de informação do país.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.