Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Crachá da Globo, livro, patrocínio: Gil tem semana de campeão do BBB
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Quarto colocado no "BBB 21", encerrado há menos de duas semanas, Gilberto Nogueira vem merecendo uma recepção de gala aqui fora, no mundo real. O popular Gil do Vigor está seduzindo as mais variadas plateias, como pode-se ver pela sua atribulada agenda nos últimos sete dias.
Domingo (09): No Dia das Mães, apareceu de manhã no "Esporte Espetacular" cantando a trilha da abertura do programa. No início da noite, em entrevista no "Domingão do Faustão", ao lado de Fiuk e Camilla de Lucas, Gil falou de sua amizade com o cantor: "Eu era demais e o Fiuk era de menos. Eu precisava desacelerar e ele acelerar. Foi muito boa nossa amizade, pois um completava o outro", disse.
Segunda-feira (10): Atração do "Encontro com Fátima Bernardes", o economista fez mais um discurso sobre a importância da educação. "Sempre foi difícil e minha mãe falava que nós precisávamos derrubar uma barreira e que era só o ensino que ia possibilitar isso. Eu via que, através da educação, eu poderia conseguir coisas que eu nem imaginava. Sempre tive muito desejo de mudar de vida e de conseguir voz".
Terça-feira (11): Confirmando que a Globo está completamente apaixonada por Gil do Vigor, como escreveu Chico Barney, o economista divulgou em suas redes sociais que foi contratado pela emissora. De forma bem incomum, a Globo confirmou a notícia em suas redes sociais. Não foi informado o que ele fará na empresa. "Meus vigorentos e vigorosos amados! Eu tô muito chique, Brasillllll! Já viram isso? Eu fui contratado pela TV Globo, com crachá e tudo!"
Quarta-feira (12): Para alegria de quem sonha em ver Gil seguindo o seu caminho acadêmico, a Globo informou que o contrato com o economista não o impedirá de fazer doutorado na Universidade da Califórnia. O ex-BBB vai para os Estados Unidos em setembro e, até lá, vai fazer seus projetos na emissora.
Ainda na quarta, Gil assinou contrato com a empresa Melina Tavares Comunicação, responsável por assessorar artistas como Pabllo Vittar, Claudia Leitte, Alok, Luísa Sonza e Babu Santana.
Quinta-feira (13): A Vigor, importante empresa de laticínios, anunciou a contratação de Gil como garoto-propaganda. O "Gil do Vigor" do BBB virou "Gil da Vigor". A marca diz ter se identificado com a trajetória do ex-brother e lembrou que ele recebeu o apelido por conta da sua dedicação aos estudos e aos amigos.
Sexta-feira (14): A Globo Livros e Gil anunciaram o acordo para que o economista escreva um livro, intitulado "Tem que Vigorar!", a ser publicado nos próximos meses. "Gil vai contar sobre sua fé, os períodos de dificuldade e luta de sua família e como era a rotina como missionário mórmon", informou a editora. "O livro, claro, também vai trazer detalhes da participação de Gil na casa mais vigiada do Brasil e seu processo de descoberta e autoconhecimento como um homem gay."
Ainda na sexta, um áudio de teor homofóbico contra Gil foi divulgado em um grupo do WhatsApp de conselheiros do Sport, clube pelo qual ele torce. Em nota, o clube se colocou ao lado do ex-BBB e disse: "O Sport e o Conselho Deliberativo garantem que estão tomando todas as providências para que esse e todo e qualquer ato de preconceito sejam devidamente penalizados". Pabllo Vittar também apoiou Gil: "Meu amor só jogam pedra em árvore frutífera fica de boa que hate vai ter sempre! Sua essência e que mostra o contrário".
Sábado (15): Gil é um dos convidados de Serginho Groisman no "Altas Horas". Ele estará no programa junto com Fiuk. Na gravação, ele foi convidado pelo presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, a visitar o clube e vestiu a camisa alvinegra em suas redes sociais.
Domingo (16): Os ataques homofóbicos a Gil tiveram resposta exemplar na Arena Pernambuco, onde Sport e Náutico empataram em 1 a 1. Os jogadores do Sport homenagearam o ex-BBB com uma faixa antes do jogo, com apelido "do Vigor" nas camisas e na comemoração do gol, de Everaldo, com a dancinha "tchaki tchaki". Um momento memorável.
E, com essa agenda movimentada, o ex-BBB ainda encontrou tempo de namorar, segundo revelou ao site da Globo. "Estava necessitado", explicou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.