Na Sua Tela

Na Sua Tela

Só para assinantesAssine UOL
Reportagem

Ainda sem data para retorno definitivo, SBT fará novo especial de 'Chaves'

"Chaves" e "Chapolin" voltarão à TV aberta, pelo SBT, em breve —ainda que não seja de forma definitiva. Esta coluna de Splash apurou que o canal prepara um novo especial para o feriado de Finados, em 2 de novembro, trazendo os dois clássicos infantis como atrações principais.

Em todo o mundo, essas produções ficaram fora do ar por mais de quatro anos. Tudo por conta de uma disputa entre a mexicana Televisa (dona da produção) e os herdeiros do criador dos personagens. A pendência foi resolvida apenas recentemente, o que permitiu ao SBT retomar o acordo de licenciamento dos seriados no nosso país.

Contudo, em vez de adotar a volta permanente, a emissora brasileira está empregando uma estratégia em fases. Primeiro, "Chaves" e "Chapolin" foram exibidos de forma especial no Dia das Crianças, em 12 de outubro. Agora, surgem no que está sendo chamado de Feriadão SBT, com uma programação diferenciada no dia 2 de novembro, novamente um sábado.

Antes, a partir deste domingo (27), o grupo fundado por Silvio Santos vai disponibilizar 20 episódios no +SBT, um serviço de streaming gratuito e pela internet.

Para quem não gosta de esperar e já quer acompanhar o seriado mexicano diariamente, a plataforma Zapping lançou nesta sexta (25) o canal Las Estrellas, que traz a maior criação de Roberto Gómez Bolaños, o Chespirito, em sua programação.

Por enquanto, não há uma data oficial do retorno definitivo das séries para a grade diária do SBT. Como diz a inesquecível música de abertura, "lá vem o Chaves". Falta apenas saber quando ele volta para ficar.

Siga o colunista no Twitter, Instagram, TikTok e LinkedIn, ou faça parte do grupo do WhatsApp.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.