Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Gaía Passarelli e os caminhos para criar a própria newsletter
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
É longa a experiência de Gaía Passarelli com a internet. Em 1997 que a jornalista começou a escrever para sites, portais, blogs... Carrega alguns nomes de peso em seu currículo. Já colaborou com veículos como Folha de São Paulo, Marie Claire e Viagem e Turismo. Também foi editora-chefe do BuzzFeed no país e VJ da MTV Brasil.
Escritora, em 2016 publicou pela Globo Livros "Mas Você Vai Sozinha?", uma reunião de crônicas de suas andanças pelo mundo. Há alguns anos, entre um trabalho e outro, Gaía Passarelli também se dedica à própria newsletter.
Em Tá Todo Mundo Tentando, a autora publica crônicas sobre a vida contemporânea que hoje chegam a mais de 12 mil assinantes. Já o Guia Paulicéia reúne dicas do que fazer na cidade de São Paulo.
Vídeos e textos de Gaía me ajudaram bastante na hora de elaborar a newsletter da Página Cinco. Pensando em quem também quer seguir por esse caminho cada vez mais explorado por escritores de diferentes gêneros que convidei Gaía para o papo que vocês ouvem no podcast.
E, para quem quiser se aprofundar no assunto, na próxima semana, nos dias 16 e 18 de maio, Gaía ministrará o curso ABC da Newsletter.
Assine a newsletter da Página Cinco no Substack.
Você pode me acompanhar também pelas redes sociais: Twitter, Instagram, YouTube e Spotify.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.