Quais foram as músicas mais ouvidas no Brasil, no rock, funk e pagode?
Começou dezembro e se você acha que o ano passou voando, vou concordar com você. Com a chegada do último mês de 2020, as caixas de e-mails começam a lotar com mensagens das plataformas de streaming com os sempre ótimos balanços de artistas e músicas mais ouvidos ao longo desse ano.
O UOL Splash, doravante chamado de "A Firma", já publicou em primeira mão os dados do Spotify no Brasil e no mundo, com os artistas mais ouvidos em 2020, com destaque para a incrível Marília Mendonça, que encabeçou os streamings no Brasil neste ano, assim como foi em 2019.
Mas a coluna aqui também tem informações em primeira mão, daquelas quentinhas. A história é a seguinte: Qual foi o artista brasileiro mais ouvido em cada um dos gêneros musicais? E qual foi a música mais ouvida dentro dessa categoria?
A Deezer separou, com exclusividade, a lista com os nomes que lideram cada um dos gêneros, o que faz toda a diferença, no fim das contas. Afinal, em um País de gostos tão plurais, nem sempre o top 10 geral de artistas mais ouvidos passou pela sua playlist, não é?
Portanto, líderes do ano na concorrência, como Marília Mendonça e a "Liberdade Provisória", dos irmãos Henrique & Juliano, também lideram o ranking de mais tocados na categoria de sertanejo da Deezer em 2020, mas a ideia aqui é ir além e ser mais específico.
Afinal, e o rock? E o pagode? Forró? Gospel?
Abaixo, você conhece (e escuta) os artistas e as músicas mais ouvidos divididos pelos seguintes gêneros musicais: rock, rap, pop, forró, sertanejo, samba/pagode, funk e gospel na plataforma de streaming Deezer.
O destaque fica por conta dos Barões da Pisadinha. Nesta divisão por gêneros, eles foram os únicos a liderarem dentro da categoria de forró na plataforma como artista mais ouvido e com a música mais tocada.
E, por fim, e o rock? Esse é o único gênero da lista da Deezer liderado por uma música que não é brasileira. O que será que isso quer dizer? Fica aí o questionamento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.